Novo FH Electric estará disponível no segundo semestre de 2025 na Europa
A Volvo encaminha para o segundo semestre de 2025 o lançamento de nova opção na linha FH de caminhões elétricos modelo com alcance de até 600 km com uma única carga. A novidade representa avanço para o transporte de carga de longa distância rodoviária sem emissões de gases.
Para entregar mais alcance, o desenvolvimento da Volvo incorporou uma nova tecnologia de transmissão chamada e-axle. Com ela, a fabricante conseguiu criar espaço para mais capacidade de bateria a bordo, além de adotar um sistema de gerenciamento de bateria aprimorado.
LEIA MAIS
→Volvo inicia testes com o FM Electric no País
→Volvo coloca em teste caminhão de lixo elétrico em Curitiba
Segundo Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, o novo caminhão representa um complemento na gama elétrica. “Será uma ótima solução para empresas de transporte com alta quilometragem anual em seus caminhões e com um forte compromisso em reduzir o CO2.”
A fabricante oferece portfólio de oito modelos da caminhões elétricos, dentre médios e pesados, o que já permite eletrificar operações de distribuição urbana, em rotas rodoviárias regionais, além de tarefas como coleta de resíduos e na construção.
A Volvo destaca que já entregou 3.800 caminhões elétricos em 46 países ao redor do mundo. O volume representa parte de um processo de transição para o transporte sem combustíveis fóssil, no qual a empresa traça estratégia sobre três pilares tecnológicos: motores elétricos a bateria, células de combustível e motores a combustão acionados com combustíveis renováveis, como hidrogênio verde, biogás e HVO.
Por essas rotas, a Volvo acredita que atingira sua meta de emissões líquidas zero até 2040.
Foto: Divulgação Volvo Trucks
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027