Balanço de vendas de implementos rodoviários da Anfir evidenciam a demanda em alta. Nos oito primeiros meses do ano, o mercado absorveu 103.920 unidades, volume 5,18% acima do mesmo acumulado de um atrás, quando registrava 98.798 implementos.
Para associação que representa dos fabricantes do setor, o desempenho mostra recuperação com crescimentos mensais sucessivos, a exceção foi maio devido à tragédia com a enchentes no Rio Grande do Sul.
“O que observamos é um movimento constante e positivo nos negócios do setor em 2024, reflexo da capacidade de nosso País em superar grandes dificuldades”, observa José Carlos Spricigo, presidente da Anfir.
LEIA MAIS
→Anfir renova programa de exportação com a ApexBrasil
No segmento de pesados, representado por reboques e semirreboques, as entregas até agosto somaram 60.199 unidades, alta de 3,84% sobre as 57.973 vendidas no mesmo período do ano passado.
Também ao fim de agosto as vendas de carrocerias sobre chassi ficaram no terreno positivo com crescimento de 7,09%, para 43.721 entregas ante 40.825 que anotava um ano antes.
Spricigo estima impulso ainda maior com a Fenatran 2024, em novembro. “Historicamente é um polo agregador de negócios da indústria de implementos rodoviários, em particular, como para todo o setor de transporte de cargas. Portanto, é natural estarmos todos com expectativas positivas para o evento.”
Foto: Divulgação Librelato