Profissionais e Carreiras

GAC nomeia Marcello Braga diretor de Marketing no Brasil

Executivo tem a missão de lançar a marca chinesa aqui

A chinesa GAC Motor, que em julho anunciou planos de construir fábrica no Brasil, nomeou Marcello Braga como seu diretor de Marketing para a operação brasileira. O executivo tem longa carreira de mais de duas décadas no setor automotivo e terá como missão inicial lançar a ainda desconhecida marca no País.

Graduado em administração e marketing, Braga acumula três passagens pelo Grupo Caoa. De 2011 a 2006 ocupou a gerência de marketing da marca Hyundai, para, a partir de 2017 até 2023, liderar a diretoria da área da Caoa Chery. No fim do ano passado, foi contratado para assumir o Marketing da também chinesa, representada no Brasil pelo Grupo SHC.

A GAC vendeu cerca de 2,5 milhões de veículos a combustão, híbridos e elétricos em 2023 e deu início a programa de expansão internacional para quase dobrar esse número até 2030.

Há pouco mais de dois meses, em encontro em Pequim, Feng Xingya, presidente do GAC Group, anunciou pessoalmente ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que a montadora e fornecedores pretendem investir, em cinco anos, US$ 1 bilhão para construir uma fábrica de veículos, um centro de pesquisas e um centro de distribuição de peças no Brasil.

LEIA MAIS

→ Chinesa GAC anuncia US$ 1 bilhão para produzir no Brasil


Foto: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Morini anuncia início da montagem de motos em Manaus

A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…

% dias atrás

Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas

Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…

% dias atrás

Alex Pereira é o novo diretor-gerente da SKF Brasil

Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial

% dias atrás

Inmetro fará testes de eficiência energética no Campo de Provas de GM

A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…

% dias atrás

Randoncorp fatura R$ 3,2 bilhões no trimestre e cresce 25,8%

"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…

% dias atrás

Produção de veículos na Argentina fecha em alta de 9% no 1º quadrimestre

Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período

% dias atrás