Empresa

VW abre inscrições para startups apresentarem projetos

As vencedoras terão suas propostas de piloto exploradas pela montadora

A Volkswagen está lançando o seu 1º Desafio de Inovação Aberta para startups de todo o País. As inscrições vão até domingo, 15, e os vencedores terão suas propostas de projeto piloto ou prova de conceito (POC) exploradas pela montadora.

Os interessados poderão se candidatar em quatro desafios:

• Inovação na Mobilidade Urbana: Transformando a Sustentabilidade nas Cidades: Revolucione o transporte urbano com soluções inovadoras em mobilidade elétrica e infraestrutura sustentável.

• Inovação em Saúde: Ampliando Diagnósticos Médicos para Comunidades Remotas via mobilidade: Leve diagnósticos médicos a comunidades remotas com soluções móveis de telemedicina.

• Inovação em Aprendizado Preditivo e Adaptativo para Mobilidade: Transforme a educação com plataformas de aprendizado preditivo e adaptativo, utilizando inteligência artificial para personalizar o ensino.

• Inteligência Ambiental Urbana: Reinvente a gestão urbana com soluções de inteligência ambiental que promovam sustentabilidade e eficiência para cidades do futuro. Como a tecnologia pode criar cidades mais inteligentes e sustentáveis?

As incrições podem ser feitas por meio da plataforma do parceiro técnico AEVO, pelo link https://aevo.com.br/connect/volkswagen/.

“Na Volkswagen do Brasil estamos focados em construir o futuro da mobilidade e ir além: queremos prover soluções em prol da sociedade e do planeta”, comenta Maurício Marchesini Carvalho, chefe do Business Transformation Office da montadora.

Segundo o executivo, os desafios foram definidos por IA (Inteligência Artificial) e as ideias inovadoras serão transformadas em novos modelos de negócios visando melhorar a vida das pessoas.

Gabriela Soares, gerente de Inovação Corporativa da Volkswagen do Brasil, explica que a empresa utilizou IA para criar “usuários sintéticos” que representam especialistas do mercado e o consumidor do futuro para fazerem as validações iniciais de oportunidades futuras e inexistentes.

“Nesse contexto, o humano se torna o curador das informações, avaliando se os critérios e a base de dados que a IA está usando para filtrar e tomar decisões são confiáveis, e se as propostas são viáveis. Mais do que gerar novas receitas, essas oportunidades, quando lançadas no mercado, podem incluir pilares ESG, promovendo transformação social e ambiental”, complementa Gabriela.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Randon entrega semirreboque eletrificado nos EUA

Transporte de carga

% dias atrás

GWM promete pagar 100% da tabela Fipe na troca de um usado

Promoção vai até domingo e vale para modelos produzidos a partir de 2021

% dias atrás

Montadoras intensificam campanha por revisão de regras de emissões na Europa

Movimento tem a dissidência da Stellantis, que diz que se preparou para a nova etapa

% dias atrás

Camex eleva apenas o Imposto de Importação de pneus de passeio

Nesse caso, para 25% por um ano. O de carga se mantém em 16% e…

% dias atrás

Iveco Group investe na flexibilidade energética

FPT leva para a IAA Transportation 2024 motores multicombustíveis de baixa ou zero emissão

% dias atrás

Na Espanha, Horse inicia produção de um motor híbrido plug-in

O turbo de 3 cilindros e 1.2 litro de 150 cv equipará o Renault Rafale…

% dias atrás