Empresa

VW abre inscrições para startups apresentarem projetos

As vencedoras terão suas propostas de piloto exploradas pela montadora

A Volkswagen está lançando o seu 1º Desafio de Inovação Aberta para startups de todo o País. As inscrições vão até domingo, 15, e os vencedores terão suas propostas de projeto piloto ou prova de conceito (POC) exploradas pela montadora.

Os interessados poderão se candidatar em quatro desafios:

• Inovação na Mobilidade Urbana: Transformando a Sustentabilidade nas Cidades: Revolucione o transporte urbano com soluções inovadoras em mobilidade elétrica e infraestrutura sustentável.

• Inovação em Saúde: Ampliando Diagnósticos Médicos para Comunidades Remotas via mobilidade: Leve diagnósticos médicos a comunidades remotas com soluções móveis de telemedicina.

• Inovação em Aprendizado Preditivo e Adaptativo para Mobilidade: Transforme a educação com plataformas de aprendizado preditivo e adaptativo, utilizando inteligência artificial para personalizar o ensino.

• Inteligência Ambiental Urbana: Reinvente a gestão urbana com soluções de inteligência ambiental que promovam sustentabilidade e eficiência para cidades do futuro. Como a tecnologia pode criar cidades mais inteligentes e sustentáveis?

As incrições podem ser feitas por meio da plataforma do parceiro técnico AEVO, pelo link https://aevo.com.br/connect/volkswagen/.

“Na Volkswagen do Brasil estamos focados em construir o futuro da mobilidade e ir além: queremos prover soluções em prol da sociedade e do planeta”, comenta Maurício Marchesini Carvalho, chefe do Business Transformation Office da montadora.

Segundo o executivo, os desafios foram definidos por IA (Inteligência Artificial) e as ideias inovadoras serão transformadas em novos modelos de negócios visando melhorar a vida das pessoas.

Gabriela Soares, gerente de Inovação Corporativa da Volkswagen do Brasil, explica que a empresa utilizou IA para criar “usuários sintéticos” que representam especialistas do mercado e o consumidor do futuro para fazerem as validações iniciais de oportunidades futuras e inexistentes.

“Nesse contexto, o humano se torna o curador das informações, avaliando se os critérios e a base de dados que a IA está usando para filtrar e tomar decisões são confiáveis, e se as propostas são viáveis. Mais do que gerar novas receitas, essas oportunidades, quando lançadas no mercado, podem incluir pilares ESG, promovendo transformação social e ambiental”, complementa Gabriela.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás