Produto

Volvo aprimora linha 2025 do FH para mais economia e segurança

Caminhões recebem avanços tecnológico recentemente introduzidos no mercado europeu

A Volvo atualiza a linha 2025 dos caminhões FH com pacote de evoluções tecnológicas em vista a proporcionar mais economia e segurança, como também conforto ao motorista. Os avanços chegam na oferta para a região da América Latina, pouco meses depois de serem introduzido no mercado europeu.

A partir de agora o transportador verá diferenças no I-See, sistema baseado na conectividade e georreferenciamento que “enxerga” a topografia da rota à frente, o que permite à inteligência do caminhão se antecipar a eventuais trocas de marchas pelas mais adequadas ao trecho. Com as melhorias, o recurso também passou a entender curvas e rotatórias.

LEIA MAIS

→Volvo prepara lançamento de caminhão elétrico com autonomia de 600 km

→Volvo FH 540 segue a passos largos para mais um ano de liderança nas vendas

Como opcional, a linha 2025 do FH pode ser equipado com retrovisores por câmeras. O item, além de reduzir a resistência ao ar, influenciando no consumo, tem lentes que se movimentam para ampliar o ângulo de visão em torno do caminhão. As imagens, por sua vez, são reproduzidas em monitores de alta resolução dentro da cabine. O uso de luz infravermelha ainda melhora de maneira significativa a visibilidade noturna.

Outros novos itens que contribuem com a segurança é a introdução de leitor de placas de trânsito e o aprimoramento da frenagem de emergência. A primeira novidade, inédita no mercado de pesados por aqui, usa a inteligência artificial para identificar e alertar pelo painel sinalizações como limites de velocidade, obras e restrições de altura.

Já o segundo recurso, além de reagir com mais rapidez para evitar acidentes, também ganhou avanços nos sensores e radares laterais, reduzindo risco de colisões com pedestres e ciclistas.

Melhorias de providenciam mais rentabilidade e conforto ficam por conta da introdução de sistema de monitoramento de pneus, que pode ser acompanhado de maneira remota pelo gestor, e de uma nova base do banco do motorista, que garante ajustes mais precisos. Por fim, a Volvo também promoveu uma renovação estética, em especial pela adoção da logomarca maior no painel dianteiro.


Foto: Divulgação Volvo

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás