AAudi segue firme na renovação e ampliação de seu portfólio de produtos iniciadas há alguns meses. A próxima novidade a desembarcar na rede de mais de 40 concessionárias da marca em todo o território nacional é mais um utilitário esportivo, o renovado Q7.
O modelo de luxo para sete ocupantes tem preço sugerido a partir de R$ 691.990,00 er já pode ser encomendado. Com desenho atualizado, dispõe agora de tecnologias inéditas e uma lista para lá de satisfatória de recursos de segurança e conforto.
“O novo Q7 reúne o que temos de mais avançado em termos de tecnologia, conforto, comportamento dinâmico e versatilidade. Deverá seguir a sua trajetória de sucesso no segmento de quem busca um veículo de alto luxo com sete lugares”, afirma Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.
Pela primeira vez, por exemplo, o SUV recebe os faróis HD Matrix LED com laser como farol alto adicional e luzes diurnas digitais com assinaturas luminosas selecionáveis.
LEIA MAIS
→ Audi inicia pré-venda do elétrico Q6 e-tron
→ Audi apresenta nova versão topo do Q3 para “chamar” clientes
O Q7 carrega, na verdade, o título primeiro SUV da história da marca. De 2006, quando a primeira unidade de série saiu da linha de montagem, até encerramento da produção da primeira geração, em 2015, a Audi vendeu mais de 550 mil unidades do SUV em todo o mundo.
Apresentado oficialmente em 2005, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha. Durante essas quase duas décadas, notabilizou-se pelas generosas dimensões — entre-eixos de aproximados 3 metros — ainda que também pela esportividade, inclusive pela versão com motor V12 de 500 cavalos produzida por quatro anos, até 20212.
De 2006, quando a primeira unidade de série saiu da linha de montagem, até encerramento da produção da primeira geração, em 2015, a Audi vendeu mais de 550 mil unidades do SUV em todo o mundo.
A geração que agora desembarca no Brasil chegou às ruas europeias no ano passado. Em opção única, é equipada com motor 3.0 TFSI V6 de 340 cavalos de potência máxima e 500 Nm de torque, auxiliado por sistema elétrico de 48v.
A transmissão é de oito velocidade e a tração é a integral quattro. A suspensão a ar adaptativa pode ser ajustada em até 60 milímetros na altura — na estrada, abaixa automaticamente até 30 milímetros, dependendo da velocidade.
Esse conjunto assegura desempenho digno de um carro esportivo: aceleração de 0 a 100 km/h de apenas 5,6 segundos e a velocidade máxima limitada eletronicamente a 210 km/h .
A depender da posição dos bancos traseiros, o porta-malas acomoda de 780 litros a 1.908 litros, com a facilidade de de abertura da tampa traseira pelo sistema de movimento dos pés. Outras facilidades são assistência de estacionamento com câmeras, radares e sensores, head-up display, cockpit virtual e sistema de som Bang & Olufsen.
De série são ainda rodas de 22 polegadas, ar-condicionado automático de quatro zonas, luz customizável de 30 cores, teto solar panorâmico, volante multifuncional com aquecimento.
A lista de dispositivos de segurança e asistência à condução inclui assistente de troca de faixa e tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, faróis full LED Matrix.
Foto: Divulgação