Produto

Audi expande portfólio no Brasil com o luxuoso Q7

SUV já é oferecido em pré-venda por R$ 692 mil e motor 3.0 V6 de 340 cavalos

AAudi segue firme na renovação e ampliação de seu portfólio de produtos iniciadas há alguns meses. A próxima novidade a desembarcar na rede de mais de 40 concessionárias da marca em todo o território nacional é mais um utilitário esportivo, o renovado Q7.

O modelo de luxo para sete ocupantes tem preço sugerido a partir de R$ 691.990,00 er já pode ser encomendado. Com desenho atualizado,  dispõe agora de tecnologias inéditas e uma lista para lá de satisfatória de recursos de segurança e conforto.

“O novo  Q7 reúne o que temos de mais avançado em termos de tecnologia, conforto, comportamento dinâmico e versatilidade. Deverá seguir a sua trajetória de sucesso no segmento de quem busca um veículo de alto luxo com sete lugares”, afirma Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.

Pela primeira vez, por exemplo, o SUV recebe os faróis HD Matrix LED com laser como farol alto adicional e luzes diurnas digitais com assinaturas luminosas selecionáveis.

LEIA MAIS

→ Audi inicia pré-venda do elétrico Q6 e-tron

→ Audi apresenta nova versão topo do Q3 para “chamar” clientes

O Q7 carrega, na verdade, o título primeiro SUV da história da marca.  De 2006, quando a primeira unidade de série saiu da linha de montagem, até encerramento da  produção da primeira geração, em 2015, a Audi vendeu mais de 550 mil unidades do SUV em todo o mundo.

 

Apresentado oficialmente em 2005, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha. Durante essas quase duas décadas, notabilizou-se pelas generosas dimensões — entre-eixos de aproximados 3 metros — ainda que também pela esportividade, inclusive pela versão com motor V12  de 500 cavalos produzida por quatro anos, até 20212.

De 2006, quando a primeira unidade de série saiu da linha de montagem, até encerramento da  produção da primeira geração, em 2015, a Audi vendeu mais de 550 mil unidades do SUV em todo o mundo.

A geração que agora desembarca no Brasil chegou às ruas europeias no ano passado. Em opção única, é equipada com motor 3.0 TFSI V6 de 340 cavalos de potência máxima e 500 Nm de torque, auxiliado por sistema elétrico de 48v.

A transmissão é de oito velocidade e a tração é a integral quattro. A suspensão a ar adaptativa pode ser ajustada em até 60 milímetros na altura — na estrada, abaixa automaticamente até 30 milímetros, dependendo da velocidade.

Esse conjunto assegura desempenho digno de um carro esportivo: aceleração de 0 a 100 km/h de apenas 5,6 segundos e a velocidade máxima limitada eletronicamente a 210 km/h .

A depender da posição dos bancos traseiros, o porta-malas acomoda de 780 litros a 1.908 litros, com a facilidade de de abertura da tampa traseira pelo sistema de movimento dos pés. Outras facilidades são assistência de estacionamento com câmeras, radares e sensores, head-up display, cockpit virtual e sistema de som Bang & Olufsen.

De série são ainda rodas de 22 polegadas, ar-condicionado automático de quatro zonas, luz customizável de 30 cores, teto solar panorâmico, volante multifuncional com aquecimento.

A lista de dispositivos de segurança e asistência à condução inclui assistente de troca de faixa e tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, faróis full LED Matrix.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás