Produto

Audi expande portfólio no Brasil com o luxuoso Q7

SUV já é oferecido em pré-venda por R$ 692 mil e motor 3.0 V6 de 340 cavalos

AAudi segue firme na renovação e ampliação de seu portfólio de produtos iniciadas há alguns meses. A próxima novidade a desembarcar na rede de mais de 40 concessionárias da marca em todo o território nacional é mais um utilitário esportivo, o renovado Q7.

O modelo de luxo para sete ocupantes tem preço sugerido a partir de R$ 691.990,00 er já pode ser encomendado. Com desenho atualizado,  dispõe agora de tecnologias inéditas e uma lista para lá de satisfatória de recursos de segurança e conforto.

“O novo  Q7 reúne o que temos de mais avançado em termos de tecnologia, conforto, comportamento dinâmico e versatilidade. Deverá seguir a sua trajetória de sucesso no segmento de quem busca um veículo de alto luxo com sete lugares”, afirma Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.

Pela primeira vez, por exemplo, o SUV recebe os faróis HD Matrix LED com laser como farol alto adicional e luzes diurnas digitais com assinaturas luminosas selecionáveis.

LEIA MAIS

→ Audi inicia pré-venda do elétrico Q6 e-tron

→ Audi apresenta nova versão topo do Q3 para “chamar” clientes

O Q7 carrega, na verdade, o título primeiro SUV da história da marca.  De 2006, quando a primeira unidade de série saiu da linha de montagem, até encerramento da  produção da primeira geração, em 2015, a Audi vendeu mais de 550 mil unidades do SUV em todo o mundo.

 

Apresentado oficialmente em 2005, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha. Durante essas quase duas décadas, notabilizou-se pelas generosas dimensões — entre-eixos de aproximados 3 metros — ainda que também pela esportividade, inclusive pela versão com motor V12  de 500 cavalos produzida por quatro anos, até 20212.

De 2006, quando a primeira unidade de série saiu da linha de montagem, até encerramento da  produção da primeira geração, em 2015, a Audi vendeu mais de 550 mil unidades do SUV em todo o mundo.

A geração que agora desembarca no Brasil chegou às ruas europeias no ano passado. Em opção única, é equipada com motor 3.0 TFSI V6 de 340 cavalos de potência máxima e 500 Nm de torque, auxiliado por sistema elétrico de 48v.

A transmissão é de oito velocidade e a tração é a integral quattro. A suspensão a ar adaptativa pode ser ajustada em até 60 milímetros na altura — na estrada, abaixa automaticamente até 30 milímetros, dependendo da velocidade.

Esse conjunto assegura desempenho digno de um carro esportivo: aceleração de 0 a 100 km/h de apenas 5,6 segundos e a velocidade máxima limitada eletronicamente a 210 km/h .

A depender da posição dos bancos traseiros, o porta-malas acomoda de 780 litros a 1.908 litros, com a facilidade de de abertura da tampa traseira pelo sistema de movimento dos pés. Outras facilidades são assistência de estacionamento com câmeras, radares e sensores, head-up display, cockpit virtual e sistema de som Bang & Olufsen.

De série são ainda rodas de 22 polegadas, ar-condicionado automático de quatro zonas, luz customizável de 30 cores, teto solar panorâmico, volante multifuncional com aquecimento.

A lista de dispositivos de segurança e asistência à condução inclui assistente de troca de faixa e tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, faróis full LED Matrix.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

VWCO completa 20 anos de produção no México

Internacionalização

% dias atrás

No IAA, Estafette Concept antecipa os furgões elétricos da Renault

Pensado para transporte urbano, veículo associa as dimensões do Kangoo L2, a agilidade do Clio…

% dias atrás

Alessandro Silverio é novo responsável pelo CD da Scania

Centro passa por processo de expansão com aporte de R$ 65,7 milhões

% dias atrás

BMW abre inscrição do prêmio ESG para fornecedores

Inscrições vão até 15 de novembro e premiação será em março do ano que vem

% dias atrás

Mercedes-Benz Actros L: cara de elétrico com coração a diesel.

Lançamento da marca na IAA Transportation 2024 encaminha evolução dos veículos comerciais definidos por software

% dias atrás