Modelo se apresenta como alternativa aos equipamentos da linha amarela com capacidade para 71 toneladas
A Scania aproveita a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram 2024), evento organizado pela Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), em Belo Horizonte (MG), para ampliar o portfólio de caminhões fora de estrada com o 560 G 10×4 XT Heavy Tipper Super, juntando-se às opções 8×4 e ao 660 cv V8 10×4.
O modelo chega com alternativa aos convencionais equipamentos da linha amarela, porém com promessa de entregar mais produtividade, em função de poder operar com velocidade média maior, além de economia superior de combustível na faixa de peso bruto total (PBT) de 71 toneladas e capacidade máxima de tração de 210 toneladas. A Scania garante ser um produto capaz de proporcionar o menor custo por tonelada transportada.
LEIA MAIS
→Scania confirma R$ 2 bilhões e ônibus elétrico em São Bernardo do Campo
→Scania enaltece 500 mil caminhões produzidos no Brasil com edição única
→Scania leva a melhor no ranking de caminhões pesados
Para as operações severas da mineração, o novo caminhão traz o motor de 13 litros da marca com 560 cv e torque de 2.800 Nm (285,5 kgfm). Incorpora dois freios auxiliares, de descompressão e hidráulico, que juntos geram 1.153 cv de potência de frenagem. Uma das boas novidades para o gestor é o aumento de intervalo de troca de óleo de 500 horas para 750 horas, o que se traduz em 50% a mais de disponibilidade.
A fabricante lembra também da vantagem de intercambiamento de peças com a versão 8×4, além da possibilidade de ser configurado com sistema de operação remota para tarefas em áreas de risco e de descomissionamento de barragens. Na companhia da novidade, a Scania também começa a oferecer airbag de cortina lateral como item de série nos caminhões fora de estrada.
Foto: Divulgação Sacnia
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País