Modelos foram os maiores campeões na edição de 10 anos do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais
Iveco Daily Chassi e Mercedes-Benz Sprinter 416 foram os que obtiveram a melhor avaliação na 10ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais, certificação da Agência AutoInforme, nas categorias Utilitários e Caminhões. Pesquisa no mercado de seminovos constatou valorizações de 14,5% e 16,5%, respectivamente, após três anos de uso.
Em evento ocorrido na quinta-feira, 12, na sede da Fenabrave, premiou marcas em 15 categorias, divididas entre comerciais leves e caminhões, estes ainda por segmentos e faixas de potência.
Para chegar aos índices de depreciação ou valorização, o estudo considerou os preços médios dos veículos 0 km praticados em julho de 2021 e seus modelos correspondentes com três anos de uso, ou seja, em junho de 2024, período médio de substituição do veículo por empresas de transporte.
Na edição de 10 anos de certificação de veículos comerciais, o estudo analisou 159 modelos, dos quais 132 de caminhões e 27 de utilitários. Do total, 40 modelos auferiram índices positivos e 119 com índices de depreciação.
“A depreciação/valorização depende de vários fatores: do tamanho do veículo, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado”, observa Joel Leita, diretor da Agência AutoInforme. “Nossa expectativa é que a certificação possa servir de balizador, para uso de fabricantes e distribuidores de veículos, administradores e proprietários de frotas, bancos, financeiras e seguradoras.”
Além dos campeões que se destacaram como os mais valorizados, foram contemplados com a certificação outros 13 modelos:
Foto: Ilustração AutoInforme
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.