Um memorando de entendimento não vinculativo foi assinado por Euisun Chung, CEO da Hyundai, Mary Barra, CEO da General Motors, e sinaliza que as duas gigantes globais do setor automotivo estão dispostas a colaborar fortemente em diversas áreas estratégicas.
Pelo documento, assinado na quinta-feira, 12, as montadoras formarão um aliança global com a qual pretendem encontrar meios de alavancar suas escalas produtivas e acentuar pontos fortes complementares para reduzir custos e oferecer mais rapidamente maior portfólio de veículos e tecnologias.
Já antecipam também que trabalharão no desenvolvimento conjunto e na produção de veículos de passageiros e comerciais leves, motores de combustão interna, elétricos e a hidrogênio.
Na outra ponta, avaliarão oportunidades de fornecimento compartilhado de matérias-primas para baterias e aço, dentre outras.
“GM e Hyundai têm pontos fortes complementares. Nosso objetivo é desbloquear a escala e a criatividade de ambas as empresas para entregar veículos ainda mais competitivos aos clientes de forma mais rápida e eficiente”, afirmou Barra.
“Esta parceria permitirá que a Hyundai e GM avaliem oportunidades para aumentar a competitividade em importantes mercados e segmentos de veículos”, acrescenta Chung.
LEIA MAIS
→ GM investirá R$ 5,5 bilhões em SP e anuncia a produção de dois modelos híbridos flex
→ Hyundai lança SUV Palisade no Brasil
Foto: Divulgação
- Consórcios caminham para recorde de cotas vendidas - 16 de dezembro de 2024
- Após três décadas, Corolla perde a hegemonia de Toyota mais vendido no Brasil - 16 de dezembro de 2024
- Segundo semestre “salva” as exportações de veículos - 12 de dezembro de 2024