Versão de entrada tem motor 1.0 aspirado e câmbio manual
Uma semana depois de apresentar oficialmente do renovado 208, a Peugeot divulgou os preços do hatch fabricado na unidade de El Palomar, na Argentina. As versões de entrada provam que a marca quer, de fato, ter resultados de vendas bem superiores aos atuais e ter participação bem mais relevante no mercado interno.
O hatch agora é oferecido em quatro versões flex, duas com motor 1.0 aspirado de 75 cavalos e transmissão manual e duas com o motor 1.0 turbo e câmbio CVT.
A mais em conta, Active 1.0 MT, custa R$ 76.999,00 e traz de série série ar-condicionado digital, sistema Hill Assist, vidros elétricos e quatro airbags, dentre outros equipamentos.
Para quem busca mais desempenho, a alternativa são as versões equipadas com motor 1.o turbo de de 130 cv e 200 Nm de torque, combinado com a transmissão automática CVT de sete velocidades.
A intermediária Allure Turbo 200 CVT custa a partir de R$ 98.990,00, enquanto a topo de gama GT Turbo 200 CVT, sai por R$ 114.990,00 e conta de série, dentre outros recursos, com seis airbags, alerta de risco de colisão, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa e câmera de visão traseira de 180 graus.
Nos oito primeiros meses de 2024, a Peugeot negociou pouco mais de 14,1 mil unidades do 208, número que garantiu ao modelo apenas sexta colocação entre os hatches pequenos, categoria que tem na liderança o Volkswagen Polo, com 84,7 mil licenciamentos.
Ainda assim, o 208 respondeu por mais de 80% dos licenciamentos da marca, que encerrou o período com 17,1 mil veículos emplacados e a modestíssima participação de 1,1% em automóveis e comerciais leves.
LEIA MAIS
→ Peugeot renova visual do 208 e reposiciona versões
→ Novo 2008 chega para renovar e reacelerar a Peugeot
Na 16ª colocação, a Peugeot está imediatamente até da novata GWM, que não conta com comercias leves e ainda atua somente com veículos importados e tíquete médio muito superior. O modelo mais barato da marca chinesa é o Ora 03, que sai por R$ 150 mil.
Para ampliar essa fatia de forma significativa, além do 208 renovado, a Peugeot aposta no Novo 2008, SUV compacto também fabricado na Argentina e que acaba de chegar ao mercado.
Foto: Divulgação
Objetivo é fazer frente à investida dos carros eletrificados chineses. Mitsubishi também pode participar.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…