Produto

Novo 208 tem preços a partir de R$ 77 mil

Versão de entrada tem motor 1.0 aspirado e câmbio manual

Uma semana depois de apresentar oficialmente do renovado 208, a Peugeot divulgou os preços do hatch fabricado na unidade de El Palomar, na Argentina. As versões de entrada provam que a marca quer, de fato, ter resultados de vendas bem superiores aos atuais e ter participação bem mais relevante no mercado interno.

O hatch  agora é oferecido em quatro versões flex, duas com motor 1.0 aspirado de 75 cavalos e transmissão manual e duas com o motor 1.0 turbo e câmbio CVT.

A mais em conta, Active 1.0 MT, custa R$ 76.999,00 e traz de série série ar-condicionado digital, sistema Hill Assist, vidros elétricos e quatro airbags, dentre outros equipamentos.

Para quem busca mais desempenho, a alternativa são as versões equipadas com motor 1.o turbo de de 130 cv e 200 Nm de torque, combinado com a transmissão automática CVT de sete velocidades.

A intermediária Allure Turbo 200 CVT custa a partir de R$ 98.990,00, enquanto a topo de gama GT Turbo 200 CVT, sai por R$ 114.990,00 e conta de série, dentre outros recursos, com seis airbags, alerta de risco de colisão, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa e câmera de visão traseira de 180 graus.

Nos oito primeiros meses de 2024, a Peugeot negociou pouco mais de 14,1 mil unidades do 208, número que garantiu ao modelo apenas  sexta colocação entre os hatches pequenos, categoria que tem na liderança o Volkswagen Polo, com 84,7 mil licenciamentos.

Ainda assim, o 208 respondeu por mais de 80% dos licenciamentos da marca, que encerrou o período com 17,1 mil veículos emplacados e a modestíssima participação de 1,1% em automóveis e comerciais leves.

LEIA MAIS

→ Peugeot renova visual do 208 e reposiciona versões

→ Novo 2008 chega para renovar e reacelerar a Peugeot

Na 16ª colocação, a Peugeot está imediatamente até da novata GWM, que não conta com comercias leves e ainda atua somente com veículos importados e tíquete médio muito superior. O modelo mais barato da marca chinesa é o Ora 03, que sai por R$ 150 mil.

Para ampliar essa fatia de forma significativa, além do 208 renovado, a Peugeot aposta no Novo 2008,  SUV compacto também fabricado na Argentina e que acaba de chegar ao mercado.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nissan e Honda confirmam negociações para fusão

Objetivo é fazer frente à investida dos carros eletrificados chineses. Mitsubishi também pode participar.

% dias atrás

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás