O protótipo Master H2-Tech da marca francesa estreia no IAA nesta semana
Com versões de combustão interna e elétricas já disponíveis no mercado, o novo Renault Master será comercializado na configuração H2-Tech a hidrogénio a partir do ano que vem.
O IAA Transportation 2024, que acontece de 17 a 22 de setembro em Hanover, Alemanha, é palco da estreia mundial do protótipo da nova versão de emissões zero da linha de comerciais leves da marca francesa desenvolvida pela HYVIA, uma joint venture entre o Grupo Renault e a Plug, dedicada à mobilidade a hidrogênio.
LEIA MAIS
→Incluindo o Brasil, Renault lança plano para trabalhadores serem acionistas
→Renault tem novo diretor de Fabricação
O novo Renault Master é o único veículo da sua classe fabricado atualmente na França. A plataforma multienergia (combustão interna, elétrica e hidrogénio) e todas as variantes de carroçaria são produzidas na mesma linha de montagem do complexo industrial de Batilly (perto de Metz).
Com motores, caixas de velocidades e baterias fabricados em França, o índice de localização da linha é de 84%. A nova Master tem a melhor autonomia do seu segmento, de 700 km pela medição WLTP, quaisquer que sejam as condições meteorológicas.
O tempo de recarga é de apenas 5 minutos em qualquer que seja a energia que o impulsiona. A versão com emissões zero está adaptada às diversas utilizações intensivas dos profissionais: furgão, cabina de piso, chassis cabina e personalizável para as necessidades mais exigentes, graças aos nossos encarroçadores homologados Renault Pro+.
“O Novo Protótipo Renault Master H2-Tech é uma inovação importante e pioneira, possibilitada pela experiência H2 desenvolvida pela HYVIA ao longo de mais de 3 anos, com base no feedback dos clientes sobre as duas primeiras versões H2-Tech, disponíveis desde 2023”, destaca comunicado do grupo francês divulgado nesta segunda-feira, 16.
Foto: Divulgação/Renault
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…