Caminhão avança com o transporte de carga movido a bateria por longas de distâncias rodoviárias
A Daimler Truck aproveita a IAA Transportation 2024, de 17 a 22 de setembro em Hanover, Alemanha, para anunciar a produção em série do Mercedes-Benz eActros 600, caminhão elétrico com autonomia de até 500 km sem recargas intermediárias, a partir de novembro, na fábrica de Wörth.
De acordo com a fabricante, para necessidades de 40 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC), o modelo poderá proporcionar viagens por mais 1.000 km por dia com carregamentos de oportunidades, nos intervalados de descanso do motorista, considerando, por óbvio, que exista infraestrutura.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz eActros 600 vai para estrada em teste de longa distância
→Mercedes-Benz revela o elétrico eActros 600
Recentemente, a fabricante afinou o desenvolvimento do eActros 600 ao colocar na estrada dos protótipos próximos ao modelo de série. Os veículos percorreram mais 15.000 km com passagem por 22 países da Europa. Pelos dados colhidos, os cavalos-mecânicos registraram consumo médio de 103 kWh por 100 km. Se comparado com o caminhão a diesel, corresponderia a 10 litros a cada 100 km, consumo que, segundo a Daimler Truck, seria praticamente impossível fazer com o veículo convencional.
Embora só agora o eActros ganhe a linha de montagem, o caminhão teve vendas abertas no fim do ano passado. Com isso, diz empresa, há registro de 2.000 pedidos, além muitas cartas de intenção.
Com a confirmação da produção do eActros, a Daimler Truck também usa o Salão Internacional de Transporte de Hanover para lançar a TruckCharge, marca dedica à oferta de infraestrutura elétrico e carregamento de caminhões.
Foto: Divulgação Daimler Truck
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País