Projeto comemora 30 anos da marca alemã no País, trajetória iniciada com a Senna Import, empresa do piloto
Um inédito projeto pretende mapear milhares de quilômetros de estradas e rodovias brasileiras para identificar curvas similares ao famoso “S do Senna” do autódromo de Interlagos, idealizado por Ayrton Senna quando da modernização, em 1989, do histórico circuito paulistano.
Fruto de parceria da Audi do Brasil e da Senna Brands, a ação enfatiza o legado esportivo do piloto brasileiro que também foi responsável pelo início da trajetória de três décadas da marca alemã no País, com a criação da Senna Import, que trouxe os primeiros carros da Europa.
“Da mesma forma que o Senna trouxe a Audi ao Brasil, agora estamos retribuindo ao levar a curva do Senna para todo o País. Queremos seguir construindo uma história em comum com o Senna e esse projeto caminha no sentido de fortalecimento e perpetuação do seu legado”, afirma Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.
O projeto tem como parceiro a Bolha, estúdio de inovação digital que desenvolveu algoritmos que, com auxílio de geolocalização, análise de dados e inteligência artificial, analisarão as curvas e determinarão a porcentagem de similaridade em relação à curva original, considerando traçado, comprimento e direção.
O lançamento do projeto, principal ativação da Audi desde a retomada da parceria com a Senna Brands, em março deste ano, envolve até mesmo um minidocumentário.
O filme “O Legado do S” explora a relação do piloto com a marca alemã, a história do “S do Senna”, mostra o primeiro trecho similar encontrado em uma rodovia e estará disponível a partir desta terça-feira, 24, no canal https://www.youtube.com/@DiscoveryBR.
LEIA MAIS
→ Audi expande portfólio no Brasil com o luxuoso Q7
→ Audi já vende novos A4 e A5 com tração quattro
Foto: Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027