A Mercedes-Benz A.G. e a norueguesa Hydro estão aumentando a integração vertical da parceria em produção de alumínio e lançando o programa “Corredor” para o desenvolvimento a longo prazo na Amazônia.
As empresas assinaram memorando de entendimento para a colaboração com ONGs locais e parceiros do Governo do Estado do Pará pelo qual objetivam respeito aos direitos humanos, geração de renda para as comunidades locais e o desenvolvimento de cadeias de valor de alta biodiversidade e baixo teor de carbono na Amazônia brasileira.
Batizado de programa “Corredor “, a ação visa a geração de impacto positivo para as comunidades ao longo do mineroduto de 244 quilômetros de polpa de bauxita operado pela Hydro e que atravessa sete municípios no Estado do Pará – da mina de bauxita em Paragominas até a refinaria de alumínio, em Barcarena.
Para isso, a ideia é envolver as comunidades locais na cadeia de fornecimento de alumínio e capacitá-las para melhorar o bem-estar econômico, ecológico e social.
A Mercedes-Benz fará parte do programa de governança, ajudando a estabelecer as estruturas necessárias e a construir conhecimento para a gestão sustentável do risco nas cadeias de fornecimento de matérias-primas.
Foto: Divulgação
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…