A Mercedes-Benz A.G. e a norueguesa Hydro estão aumentando a integração vertical da parceria em produção de alumínio e lançando o programa “Corredor” para o desenvolvimento a longo prazo na Amazônia.
As empresas assinaram memorando de entendimento para a colaboração com ONGs locais e parceiros do Governo do Estado do Pará pelo qual objetivam respeito aos direitos humanos, geração de renda para as comunidades locais e o desenvolvimento de cadeias de valor de alta biodiversidade e baixo teor de carbono na Amazônia brasileira.
Batizado de programa “Corredor “, a ação visa a geração de impacto positivo para as comunidades ao longo do mineroduto de 244 quilômetros de polpa de bauxita operado pela Hydro e que atravessa sete municípios no Estado do Pará – da mina de bauxita em Paragominas até a refinaria de alumínio, em Barcarena.
Para isso, a ideia é envolver as comunidades locais na cadeia de fornecimento de alumínio e capacitá-las para melhorar o bem-estar econômico, ecológico e social.
A Mercedes-Benz fará parte do programa de governança, ajudando a estabelecer as estruturas necessárias e a construir conhecimento para a gestão sustentável do risco nas cadeias de fornecimento de matérias-primas.
Foto: Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.