Além dos modelos T03 e C10, que vão marcar o início das suas operações na região, apresenta o inédito elétrico B10
A Stellantis aproveita o Salão do Automóvel de Paris 2024 para mostrar novidades das suas duas marcas francesas, a Peugeot e Citroën, além de destacar a Alfa Romeo e promover a estreia da chinesa Leapmotor.
Com foco nos eletrificados, serão ao todo 26 modelos expostos em seu estande na 90ª edição do Mondial de l’Auto, que acontece de 14 a 20 de outubro no Porte de Versailles. Desse total, cinco serão novidades mundiais, dentre os quais o novo Peugeot E-408 e o novo B10, um SUV do segmento C desenvolvido pela Leapmotor.
LEIA MAIS
→Salão de Paris ganha novo brilho com retorno de marcas alemãs
A marca chinesa, fruto de uma joint venture liderada pela Stellantis, também mostra os modelos T03 e C10, que vão marcar o início das suas operações na Europa. A Leapmotos prevê abrir 350 pontos de venda globalmente até o final deste ano.
Para revelar o inédito B10, haverá evento com o fundador, presidente e CEO da Leapmotor, Zhu Jiangming, e o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.
“Esse modelo, muito aguardado, representa um passo significativo no crescimento estratégico da Leapmotor na região, levando sua tecnologia avançada para um público ainda mais amplo”, destaca comunicado da Stellantis divulgado nesta quarta-feira, 25.
No caso da Peugeot, o E-408 complementa sua linha de 12 veículos 100% elétricos, composta por nove carros de passeio e três veículos comerciais.
Também serão exibidas as versões Long Range dos SUVs fastback E-3008 e E-5008, que oferecem até 700 km e 668 km de autonomia, respectivamente, e o conceito Inception.
A Citroën vai expor três estreias mundiais, dentre as quais os modelos C3 e C3 Aircross, e o compacto Ami, elétrico que é sucesso nos mercados europeus há quatro anos.
Com relação à Alfa Romeo, a marca retorna ao Salão do Automóvel de Paris com sua linha completa, incluindo o Junior Veloce.
Foto: Divulgação/Stellantis
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…