Empresa

No Salão de Paris, Stellantis estreia a chinesa Leapmotor

Além dos modelos T03 e C10, que vão marcar o início das suas operações na região, apresenta o inédito elétrico B10

A Stellantis aproveita o Salão do Automóvel de Paris 2024 para mostrar novidades das suas duas marcas francesas, a Peugeot e Citroën, além de destacar a Alfa Romeo e promover a estreia da chinesa Leapmotor.

Com foco nos eletrificados, serão ao todo 26 modelos expostos em seu estande na 90ª edição do Mondial de l’Auto, que acontece de 14 a 20 de outubro no Porte de Versailles. Desse total, cinco serão novidades mundiais, dentre os quais o novo Peugeot E-408 e o novo B10, um SUV do segmento C desenvolvido pela Leapmotor.

LEIA MAIS

Salão de Paris ganha novo brilho com retorno de marcas alemãs

A marca chinesa, fruto de uma joint venture liderada pela Stellantis, também mostra os modelos T03 e C10, que vão marcar o início das suas operações na Europa. A Leapmotos prevê abrir 350 pontos de venda globalmente até o final deste ano.

Para revelar o inédito B10, haverá evento com o fundador, presidente e CEO da Leapmotor, Zhu Jiangming, e o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.

“Esse modelo, muito aguardado, representa um passo significativo no crescimento estratégico da Leapmotor na região, levando sua tecnologia avançada para um público ainda mais amplo”, destaca comunicado da Stellantis divulgado nesta quarta-feira, 25.

No caso da Peugeot, o E-408 complementa sua linha de 12 veículos 100% elétricos, composta por nove carros de passeio e três veículos comerciais.

Também serão exibidas as versões Long Range dos SUVs fastback E-3008 e E-5008, que oferecem até 700 km e 668 km de autonomia, respectivamente, e o conceito Inception.

A Citroën vai expor três estreias mundiais, dentre as quais os modelos C3 e C3 Aircross, e o compacto Ami, elétrico que é sucesso nos mercados europeus há quatro anos.

Com relação à Alfa Romeo, a marca retorna ao Salão do Automóvel de Paris com sua linha completa, incluindo o Junior Veloce.


Foto: Divulgação/Stellantis

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

SUV mais vendido da Fiat, Fastback supera 100 mil unidades produzidas

Vendas do modelo cresceram 25% em um ano

% dias atrás

Volvo incrementa frota de ônibus de Brasília

Transporte coletivo

% dias atrás

Em 2040, eletrificados responderão por 90% das vendas no Brasil

É o que projeta estudo da Anfavea e BCG em cenário que contempla medidas adicionais…

% dias atrás

Centro Tecnológico Randon amplia oferta de serviços

Local incorpora capacidades para homologar sistemas de segurança ativa e passiva

% dias atrás

Volkswagen investirá R$ 304 milhões em digitalização

Recursos do BNDES beneficiarão as quatro fábricas brasileiras da montadora

% dias atrás

Com expansão internacional, Syonet projeta faturamento 35% maior este ano

Empresa de marketing digital abriu operação no México

% dias atrás