Assim como havia ocorrido em 2019, o Volkswagen T‑Cross – SUV mais vendido no Brasil que passou por reformulação este ano – voltou a receber nota máxima nos testes de segurança do Latin NCAP, que avalia o nível de segurança dos modelos vendidos na América Latina e Caribe.

A marca alemã, agora, passa a contar com o maior número de carros cinco estrelas dentro do atual protocolo de segurança do Latin NCAP. Além do T-Cross, estão na seleta lista o Nivus, novo Virtus e Taos.

LEIA MAIS

Novo T-Cross, o primeiro dos 16 lançamentos da VW até 2028

Com T-Cross, Volkswagen faz “barba e cabelo” em SUVs

Conforme nota divulgada pela Volkswagen nesta quarta-feira, 25 o modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR) recebeu cinco estrelas nos quatro diferentes campos de avaliação: proteção aos adultos, crianças, pedestres e segurança ativa.

Na reformulação deste ano, o T‑Cross passou a contar com o sistema de frenagem autônomo de emergência com reconhecimento de pedestre em todas as versões, assim como com o sensor de fadiga e o alerta sonoro e visual para o uso do cinto de segurança dianteiro e traseiro.

A versão topo de linha Highline oferece como opcional pacote ADAS, que inclui assistente de estacionamento (Park Assist), detector de ponto cego com assistente traseiro de saída de vaga e assistente ativo de mudança de faixa (Lane Assist).

O SUV líder do mercado brasileiro já emplacou 51.720 unidades este ano. Além de sser sucesso no Brasil, o T-Cross é exportado hoje para 15 países da América Latina.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!