Foram reconhecidos ao todo 68 parceiros, incluindo vencedores regionais. Brenex ganhou na América do Sul.
Com base em compromisso, qualidade e excelência operacional, a Stellantis reconheceu 68 fornecedores globais e regionais, elegendo 21 deles como melhores em suas respectivas categorias, com a premiação Fornecedor do Ano.
Em sua quarta edição, o evento anual aconteceu nesta semana, na terça-feira, 24, no Centro de Conferências Lingotto Congressi em Turim, Itália, com participação de mais de 200 parceiros globais.
“Estamos muito felizes em parabenizar os vencedores e indicados ao prêmio Fornecedor do Ano”, comentou Maxime Picat, Stellantis Chief Purchasing and Supply Chain Officer “A dedicação e os padrões superiores de nossos fornecedores foram fundamentais para superar desafios e alcançar marcos notáveis, garantindo nosso crescimento contínuo”.
Os vencedores do Prêmio Fornecedor do Ano Stellantis 2024
Qualidade – A VMAX atingiu a qualidade de referência para o carregador de bordo de veículos elétricos a bateria (BEV), resolvendo a crise de rachaduras no chip do processador de sinal digital e apoiando os lançamentos do SmartCar e do BEV Gen 2.
Gerenciamento de Programas – A Mayco International garantiu o lançamento, cumprindo os prazos do programa, melhorando a liberação de materiais, reduzindo a escassez e abrindo uma nova instalação de moldagem para um produto chave da empresa.
Inovação – A Garrett, que colaborou no projeto SMART EV e se comprometeu com a mobilidade sustentável em regiões com eletrificação limitada, foi reconhecida por sua tecnologia inovadora de turbocompressores.
Serviços Indiretos – A Kyndryl gerenciou operações comerciais essenciais em várias regiões, permitindo que as funções de ICT da Stellantis se concentrassem em inovação digital, cibersegurança, novos modelos de negócios e soluções centradas no cliente.
Responsabilidade Social Corporativa – A Constellium destacou-se pelo seu sólido compromisso com a responsabilidade social corporativa, aplicando rigorosos padrões éticos e ambientais internamente e em sua cadeia de suprimentos.
Pegada de Carbono – A Goodyear apresentou um desempenho excepcional em resistência ao rolamento e eficiência veicular, alinhando sua pegada de carbono com as metas da Stellantis.
Capex – A CBWEE superou as expectativas em projetos-chave, estabelecendo-se como líder global em Body in White.
Matéria-prima – A LyondellBasell destacou-se pela competitividade e desempenho comercial, apoiando o desenvolvimento de materiais sustentáveis e firmando-se como um parceiro confiável em iniciativas de economia circular.
Peças da cadeia de suprimento – A Denso atingiu a marca de quase 100% de pontualidade nas entregas em todo o mundo, garantindo operações eficientes e economia de custos, com uma abordagem proativa na resolução de problemas na América do Sul e na Europa Ampliada.
Logística da Cadeia de Suprimentos – A MSC foi uma uma líder excepcional em logística de transporte marítimo global, apoiando o desenvolvimento de novos negócios e rotas.
Pós-Vendas – A Lesha desenvolveu de forma ágil filtros de ar para motores e filtros de carbono de alta eficiência, aproveitando laboratórios internos de testes avançados.
Powertrain – A Bhavani Industries foi indicada por sua sólida liderança, alinhamento com as necessidades do negócio, apoio a projetos-chave, resolução de um problema de qualidade do óleo seco na Europa e entrega confiável de capacidade dentro dos prazos.
Carroceria e interior – A Mayco International tem se destacado por seus esforços proativos na gestão de aquisições e na resolução de problemas com fornecedores em programas-chave, como Wrangler, Gladiator e Charger.
Elétricos – A Qualcomm Technologies demonstrou uma agilidade excepcional ao fornecer suporte técnico imprescindível em projetos críticos, estimulando a competitividade e a inovação, e cultivando uma verdadeira mentalidade de colaboração.
Chassis e adaptação – A Dicastal foi reconhecida por seu desempenho econômico e de qualidade excepcionais, bem como por sua capacidade de se adaptar às expectativas do mercado global.
Vencedores do Prêmio de Fornecedor Regional do Ano de 2024
América do Norte – O compromisso da Android com a colaboração, a parceria e a transparência se reflete em seus esforços estratégicos para industrializar a Ram nas montagens de suspensão do chassi.
América do Sul – A Brenex se destacou pela sua adaptabilidade e compromisso, aumentando o faturamento, superando dificuldades de pagamento e assegurando operações eficientes nas fábricas da Stellantis.
Europa Expandida – A Tiberina garantiu a industrialização pontual para novos lançamentos, protegeu os clientes, apoiou a redução de custos para Alfa Romeo e Maserati, cumpriu compromissos de otimização de valor técnico e colaborou de forma confiável durante a crise de matérias-primas e energia.
Oriente Médio e África – A Cofat Automotive Systems estabeleceu novos padrões da indústria em eficiência e sustentabilidade, destacando-se no desenvolvimento colaborativo com a Stellantis e demonstrando adaptabilidade ao oferecer soluções diversas e competitivas para novas áreas de negócios, como a micromobilidade elétrica.
Índia e Ásia – Pacífico – A IM Gears forneceu soluções de engenharia avançada para engrenagens de anel, diversificando sua oferta para atender às necessidades específicas da Stellantis. A empresa manteve comunicação transparente, gerenciou desafios na cadeia de suprimentos e garantiu entregas pontuais, cumprindo rigorosamente os prazos de projeto.
China – A Adayo foi reconhecida como uma parceira sólida da Stellantis, expandindo suas operações globalmente. A empresa não apenas superou expectativas em carregamento sem fio, mas também alcançou uma competitividade de custos impressionante na aquisição de peças para as plataformas STLA Small e de módulos.
Foto: Divulgação/Stellantis
Objetivo é fazer frente à investida dos carros eletrificados chineses. Mitsubishi também pode participar.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…