Local incorpora capacidades para homologar sistemas de segurança ativa e passiva
O Centro Tecnológico Randon (CTR) reforça o portfólio de serviços ao capacitar as instalações para validações de testes focados em Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor, do inglês ADAS. Para isso, a empresa aplicou R$ 16 milhões, parte deles também aportado em melhorias nos testes de durabilidade acelerada para veículos completos em laboratório.
Com o investimento, o centro ganhou mais um laboratório para testes de segurança passiva, com testes de ancoragem, fixação dos cintos de segurança, isofix, impacto e resistência de encostos e bancos. Também se preparou para ensaios de avaliação e proteção aos pedestres, previstos para o próximo ano. Segundo a empresa, os recursos incorporados no laboratório providenciaram capacidade para atender às futuras exigências da legislação brasileira.
“São investimentos que nos possibilitam a realização de um conjunto ainda maior de ensaios, incluindo avaliação em veículos completos. A nova estrutura trará maior agilidade no desenvolvimento e validação de novos produtos, com sensível redução de prazos e custos”, destaca em nota o César Augusto Ferreira, responsável pela área de tecnologia e inovação da Randoncorp e pelo CTR.
LEIA MAIS
→Randon entrega semirreboque eletrificado nos EUA
→Receita líquida da Randoncorp cresce 17,6% no 2º trimestre
→Randon inicia testes com o semirreboque auxiliado por energia solar
Ao mesmo tempo, o laboratório para testes de durabilidade acelerada soma agora 12 atuadores em diferentes eixos de aplicação. Com eles, é possível simular, de forma ainda mais fiel, as condições reais de utilização dos veículos e seus componentes e contribuir para o ciclo de descarbonização nos testes de durabilidade e validação de produtos.
O CTR oferece vantagem de proporcionar capacidade e estrutura de testes e homologações para veículos leves, pesados e implementos rodoviários em único lugar. A centro também tem parceria com o TÜV Rheinland, considerado um dos principais organismos internacionais de certificações, o que providencia velocidade ao processo.
Foto: Divulgação Randoncorp
Montadora assegura que novos projetos não terão impacto na produção de picapes no Brasil
A operação foi iniciada com a Transpass e outras três empresas receberão o modelo da…
Re:Nissan prevê redução de 20 mil postos de trabalho e corte de 500 bilhões de…
Sindipeças e ApexBrasil renovam parceria e divulgam calendário de 2025 e 2026
O chairman Jack Wey convida o Presidente da República a prestigiar inauguração da fábrica de…
Montadora chinesa estaria negociando produção na fábrica da HPE em Catalão