Produto

SUV mais vendido da Fiat, Fastback supera 100 mil unidades produzidas

Vendas do modelo cresceram 25% em um ano

Primeiro SUV coupê nacional, o Fiat Fastback já ultrapassou 100 mil unidades fabricadas no Polo Automotivo Stellantis de Betim, MG. O número é para lá de significativo para um modelo que acaba de completar somente dois anos de mercado.

Lançado no segundo semestre de 2022, o Fastback alcançou a condição de utilitário esportivo mais vendido da Fiat este ano. De janeiro a agosto, foram negociadas 31,8 mil unidades ante 25,3 mil do Pulse, o primeiro produto da marca na categoria e que já cumpre seu terceiro ano de vendas.

Em 2023, o primeiro ano completo nas lojas, o Fastback acumulou 40,4 mil licenciamentos, apenas 5,5 mil unidades a menos do que o Pulse, e ficou na 11ª posição entre os utilitários esportivos elencados pela Fenabrave.

Agora o modelo já aparece na sétima posição, somente 1 mil licenciamentos a menos do que o Jeep Renegade, também produzido pela Stellantis.

Nos oito primeiros meses de 2023, os licenciamentos acumulados foram 25,4 mil, participação de 5,5%. Ou seja, cresceram 25% na comparação anual, enquanto o segmento, que congrega cerca de 50 modelos nacionais e importados, avançou 18%.

Somada a fatia de 4,4% do Pulse, a Fiat tem 9,9% do segmento de utilitários esportivos. É a terceira maior participação por marca, menor apenas que os 16,6% da Volkswagen e 13,3% da Jeep.

Além do Brasil, atualmente o Fastback é exportado para 14 países, mas mais de 75% do total fabricado em Betim desde 2022 foram negociados no mercado interno. Aqui, é oferecido em cinco versões motores 1.0 turbo flex de 125 cv e 1.3 turbo de 185 cv.

LEIA MAIS

→ Sem “zebra”, primeiros híbridos nacionais da Stellantis serão Fiat

SUVs têm maior participação acumulada da história


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

GM aproveita conhecimento para oferecer serviços de ferramentaria

Negócio coloca foco em empresas de médio e grande porte do setor metalmecânico

% dias atrás

ABVE é apoiadora oficial da Eletrocar 2025

Feira dedicada à mobilidade elétrica acontece em junho em São Paulo

% dias atrás

Carnaval reduz venda de veículos na 1ª quinzena de março

No acumulado do ano, até o ultimo dia 15, houve pequeno crescimento de 2,9%, com…

% dias atrás

Eletrificados: Nissan investe em capacitação profissional.

Projeto visa gerar empregos e inclusão social de jovens da região sul-fluminense

% dias atrás

BYD já vende plataforma elétrica capaz de receber energia para 400 km em 5 minutos

Tecnologia de 1 Megawat chegará às ruas em abril

% dias atrás

BMW Group reconhece fornecedores

Supplier Day 2025 premia iniciativas de ESG e inovação

% dias atrás