Primeiro encontro reuniu representantes de 20 montadoras
O primeiro Fórum ESG Bosch, evento organizado pela operação América Latina da sistemista global, reuniu representantes de nada menos do que 20 montadoras instaladas ou que atuam no Brasil e outros integrantes da cadeia automotiva para debates e trocas de experiências sobre as melhores práticas de governança e responsabilidade socioambiental.
O encontro, realizado na sede da empresa em Campinas, SP, no último 26, envolveu três blocos que enfocavam ações e temas referentes a veículos elétricos e híbridos no Brasil, escopo 3 e as soluções das montadoras, cadeia de fornecedores para veículos comerciais, além de capacitação de pessoas e atuação de fundações e institutos.
Palestraram executivos da Volkswagen, Volkswagen Trucks, Mercedes- Benz, GWM, BYD, Honda, Hyundai, Stellantis, Toyota, Renault, Iveco, GM, Ford, Volvo e Cummins. Além das apresentações, debates e palestras, os participantes puderam conhecer diversas iniciativas e ações conectadas com a temática ESG.
“O Fórum ESG Bosch foi um marco inicial para algo muito maior, um movimento que começamos hoje, e que não pode e não deve parar por aqui. A Bosch acredita que o compromisso com ESG não é uma escolha, mas uma necessidade. E queremos provocar essa mudança, não só dentro de casa, mas em toda a cadeia produtiva”, disse Claudio Dias, Vice-Presidente de Vendas Automotivas da Bosch América Latina.
LEIA MAIS
→ Bosch e Pirelli desenvolvem pneus inteligentes
→ Bosch premia 18 fornecedores com o “Magneto de Ouro”
“Trata-se de um momento estratégico para implementar práticas sustentáveis, promover a responsabilidade social corporativa e garantir uma governança sólida. Nada mais eficaz do que ouvir diretamente dos nossos clientes e demonstrar que sustentabilidade é uma ação coletiva e sem viés competitivo”, afirma Alberto Abdu, responsável de ESG da Bosch América Latina.
A Bosch na América Latina estabeleceu um comitê multidisciplinar para ESG com abordagem interna e externa. O tema é estratégico para a empresa, que globalmente trabalha em seis pilares: ação climática, água, economia circular, saúde e segurança, direitos humanos e promoção social e DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão).
Foto: Divulgação
Com apenas nove meses nas revendas, modelo assumiu o título de SUV mais vendido da…
Participação em feiras e rodadas de negócios geraram 6,5 mil contratos, com expectativa de vendas…
Entre os materiais que substituem derivados de petróleo, casca de arroz e óleo de soja
Total chega a 8.010, com a abertura de 136 revendas de carros e 229 de…
Executivo acumulará também o cargo de CFO
Aquisição no valor de US$ 526 milhões se estende para Europa, América do Norte e…