Empresa

Renault lança Selo ESG para certificação de concessionárias

Apartir de agora, as concessionárias que atendem aos requisitos socioambientais da Renault nos quesitos de meio ambiente, impacto social e governança corporativa, passam a receber o Selo ESG da marca, mais um passo da montadora alinhado aos ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A primeira a ser contemplada com a nova certificação foi a Renault Barigüi Parque, localizada em Curitiba, PR. A loja utiliza energia limpa e renovável em suas operações, é carbono neutro e também aterro zero. As 15 toneladas de resíduos que gera por ano são destinados de forma ambientalmente adequada.

LEIA MAIS

Renault confirma picape Niagara intermediária na fábrica argentina

Em 2025, Renault Master terá versão a hidrogênio

Na área social, incentiva projetos de geração de renda, com a compra e comercialização de produtos da Associação Borda Viva e Supera, apoiados pelo Instituto Renault, e mantém ações no âmbito do Instituto Barigüi.

As práticas da concessionária foram auditadas pelo IQA, Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação sem fins lucrativos especializado no setor automotivo, criado e dirigido pela Anfavea, Sindipeças e outras entidades do setor.

Selo ESG Renault para a Renault Barigui Parque. Curitiba, 27/09/2024. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

A marca francesa lançou o Prêmio ESG Renault há três anos, período no qual registrou mais de 10 mil iniciativas ESG implementadas pela sua rede de concessionárias em todo o País, incluindo programas de diversidade & inclusão, como o de Aprendizes e o de inclusão de mulheres.

“A última edição do Prêmio ESG nos mostrou que atingimos um excelente nível de maturidade, com 100% dos grupos de concessionárias de todo o País participando. Este foi o sinal de que estávamos prontos para avançar”, comenta Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil, destacando que o Selo ESG é uma ferramenta que levará a rede a ter cada vez mais práticas consistentes e capazes de trazer mais eficiência para o negócio, com impacto positivo socioambiental.


Fotos: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás