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Renault lança Selo ESG para certificação de concessionárias

Apartir de agora, as concessionárias que atendem aos requisitos socioambientais da Renault nos quesitos de meio ambiente, impacto social e governança corporativa, passam a receber o Selo ESG da marca, mais um passo da montadora alinhado aos ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A primeira a ser contemplada com a nova certificação foi a Renault Barigüi Parque, localizada em Curitiba, PR. A loja utiliza energia limpa e renovável em suas operações, é carbono neutro e também aterro zero. As 15 toneladas de resíduos que gera por ano são destinados de forma ambientalmente adequada.

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Na área social, incentiva projetos de geração de renda, com a compra e comercialização de produtos da Associação Borda Viva e Supera, apoiados pelo Instituto Renault, e mantém ações no âmbito do Instituto Barigüi.

As práticas da concessionária foram auditadas pelo IQA, Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação sem fins lucrativos especializado no setor automotivo, criado e dirigido pela Anfavea, Sindipeças e outras entidades do setor.

Selo ESG Renault para a Renault Barigui Parque. Curitiba, 27/09/2024. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

A marca francesa lançou o Prêmio ESG Renault há três anos, período no qual registrou mais de 10 mil iniciativas ESG implementadas pela sua rede de concessionárias em todo o País, incluindo programas de diversidade & inclusão, como o de Aprendizes e o de inclusão de mulheres.

“A última edição do Prêmio ESG nos mostrou que atingimos um excelente nível de maturidade, com 100% dos grupos de concessionárias de todo o País participando. Este foi o sinal de que estávamos prontos para avançar”, comenta Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil, destacando que o Selo ESG é uma ferramenta que levará a rede a ter cada vez mais práticas consistentes e capazes de trazer mais eficiência para o negócio, com impacto positivo socioambiental.


Fotos: Divulgação/Renault

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Redação AutoIndústria

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