Mesmo restando ainda três meses para o encerramento de 2024, é cada vez mais provável que a Fiat Strada se consagrará como o veículo mais vendido do Brasil pelo quarto ano consecutivo. O tetra da picape compacta ficou ainda mais próximo após os licenciamentos de setembro.

No mês passado, a Strada alcançou 14,2 mil unidades vendidas e liderou novamente o mercado interno. Mais que isso, com as mais de 12,3 mil unidades do Volkswagen Polo, único modelo ainda a ameaçá-la, a representante da Fiat abriu 4,4 mil unidades de vantagem no acumulado do ano.

Contra 101,4 mil unidades da líder, o Polo tem 97 mil licenciamentos nos nove primeiros meses de 2024 e, por outro lado, também assegurou a segunda posição, já que, com os 8,6 mil emplacamentos registrados no mês passado, o Chevrolet Onix soma 68,6 mil ao longo do ano e não tem mais qualquer possibilidade de ultrapassar o hatch.

Setembro foi particularmente feliz para a Fiat. A marca, que liderou o mercado mais uma vez com 49,6 mil veículos negociados, 22,2% de participação, teve quatro veículos entre os dez mais vendidos no mês.

Além da líder Strada, o Argo foi o quinto, com 8,4 mil unidades, o compacto Mobi (5,9 mil) apareceu na oitava posição e, de forma até surpreendente, o sedã argentino Cronos superou 5,8 mil licenciamentos e estabeleceu-se no nono lugar.

O ranking dos dez primeiros teve ainda um segundo Volkswagen, o T-Cross, na quarta colocação, com 8,5 mil licenciamentos — e se consolidando como o SUV mais vendido ao longo de nove meses, com 55,4 mil unidades —, o Hyundai HB20 (7 mil) e mais dois utilitários esportivos: o Chevrolet Tracker ficou na sétima posição com 6,2 mil unidades, e o Nissan Kicks, décimo colocado, com  5,8 mil.

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Foto: Divulgação

George Guimarães
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