Empresa

Cummins para montadoras, Meritor para o aftermaket

A Cummins Meritor agora é CDBS, Cummins Drivetrain and Braking Systems. Meritor vira marca para reposição.

Dois anos após a sua aquisição pela Cummiins, acertada em agosto de 2022, a Meritor deixa de existir enquanto empresa e passa a ser apenas uma marca para o aftermarket. A partir de agora, a Cummins Meritor é CDBS, Cummins Drivetrain and Braking Systems, uma divisão da Cummins, tradicional fabricante de motores.

O novo posicionamento da Meritor, que reflete a integração dos negócios da Cummins e de sua unidade do segmento de sistemas de eixos e freios, foi explicado pelo gerente geral da CDBS para a América do Sul, Kleber Assanti:

“O nome Meritor vai ser mantido apenas para o aftermarket e os negócios OEM passam a ser feitos pela Cummins. Nosso complexo de Osasco, onde produzimos uma ampla gama de eixos que atende veículos com capacidade entre 6 e 125 toneladas de PBTC, contempla três fábricas, com 1,2 mil funcionários”.

LEIA MAIS

Cummins chega ao segmento de tratores ao lançar cárter estrutural

Na Fenatran, Cummins apresenta novo eixo para extrapesados

Além disso, a divisão CDBS tem participação na Master, no Rio Grande do Sul, e duas operações em Resende, RJ, ligadas à Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Na área de eixos, da Cummins detêm 60% de participação no segmento de veículos comerciais acima de 9 toneladas. “Este ano estamos celebramos o crescimento das vendas no Brasil, com uma previsão de alta de 20% no mercado de pesados em relação a 2023. E pretendemos seguir em expansão em 2025, algo em torno de 5%”, comentou Assenti.

Ele aproveitou evento realizado nesta quarta-feira, 2, em Osasco, para falar sobre a participação da Cummins na Fenatran, quando apresentará o eixo MT-17X HE, disponível para aplicações 6×4 e 8×4.

Também participou do encontro com a imprensa o executivo Leandro Carvalho, que falou sobre o aftermarket com a marca Meritor. São mais de 3 mil itens ativos relacionados aos eixos para o mercado de reposição, incluindo componentes do diferencial automotivo, rolamentos, cruzetas e óleo para o diferencial.

Entre outra divisões, a Cummins, tradicional fabricante de motores com forte presença no Brasil, tem a Accelera by Cummins, responsável pelo desenvolvimento de tecnologias zero emissão, a exemplo dos eixos elétricos, ainda não disponíveis no Brasil.

“Continuamos trabalhando junto aos clientes para oferecer o produto por aqui. Até agora não fechamos nada, mas sesgumos buscando interessados em incorporar o eixo elétrico em seus produtos”, informou o gerente geral.


Foto: Divulgação/Cummins

Últimos posts por Alzira Rodrigues (exibir todos)
Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

BMW anuncia investimento de R$ 1,1 bilhão no País

Fábrica de Araquari iniciará produção do BMW X5 PHEV em poucas semanas, o primeiro híbrido…

% dias atrás

Motos elétricas não decolam no País

Foram emplacadas apenas 5.260 unidades em nove meses, recuo de 19% e participação abaixo de…

% dias atrás

Omoda e Jaecoo tem dois novos executivos no Brasil

Mauricio Condez é o chefe de finanças e Victor Rades comandará a área de TI

% dias atrás

Justiça do Trabalho condena Mercedes-Benz por discriminar trabalhadores lesionados

Empresa pode recorrer de decisão em segunda instância que prevê indenização de R$ 40 milhões…

% dias atrás

Centro de Distribuição de peças da Volkswagen completa 20 anos

Operação garantiu elevar o nível de satisfação do cliente nos últimos anos

% dias atrás

Às vésperas de lançar nova 1500, Ram triplica vendas no Brasil

Foram 22.433 emplacamentos até setembro, dos quais 17.681 da Rampage

% dias atrás