Produto

Na Fenatran, Cummins apresenta novo eixo para extrapesados

Com capacidade para suportar até 100 toneladas de PBTC, modelo estará disponível para aplicações 6x4 e 8x4

Desenvolvido 100% pelo time de engenharia brasileiro, o eixo MT-17X High Efficiency (HE) estará entre as principais novidades da CDBS, Cummins Drivetrain and Braking Systems Cummins, ex Cummins Meritor, na Fenatran 2024.

Destinado ao setor de transportes rodoviários extrapesados, o novo eixo, que suporta até 100 toneladas de PBTC, Peso Bruto Total Combinado, estará disponível para aplicações 6×4 e 8×4.

LEIA MAIS

Cummins para montadoras, Meritor para o aftermaket

Segundo Mauricio Biadola, gerente sênior de Vendas da CDBS, o modelo oferece maior capacidade de torque de entrada e 30% a mais de capacidade de carga entre similares da sua categoria.

“As suas inovações proporcionam um aumento da vida útil do sistema de cardan, além de melhorias na instalação e interface de suspensão veicular, o que se traduz em redução de custos de manutenção e melhor performance”, explica o executivo.

Dentre os seus diferenciais, ele cita a redução do nível de abastecimento de óleo, de 40 litros (padrão desta classe de eixos) para 25 litros, envolvendo eixo anterior e posterior.

O novo eixo para extrapesados da divisão CDBS da Cummins pode ser aplicado em motorizações de até 750 hp.


Foto: Divulgação/Cummins

Últimos posts por Alzira Rodrigues (exibir todos)
Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Scania espera mercado de caminhões acima de 16 toneladas 5% maior em 2025

Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…

% dias atrás

Tera, o nome do novo SUV da Volkswagen

Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025

% dias atrás

Volvo comemora 30 anos do FH no Brasil na Fenatran com série especial limitada

No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex

% dias atrás

Alckmin na Fenatran: falta de recursos empaca renovação de frota.

Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…

% dias atrás

Com testes em 2025, Mercedes-Benz inicia era de caminhões elétricos no Brasil

Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca

% dias atrás

Iveco destina R$ 510 milhões para P&D até 2028

Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…

% dias atrás