O Sindipeças divulgou balanço altamente positivo da participação brasileira na Automechanika Frankfurt, realizada de 10 a 14 de setembro na Alemanha.
Com participação recorde de expositores, foram realizados 2.185 contatos comerciais, que resultaram em vendas de US$ 3 milhões durante o evento e potencial de US$ 14,5 milhões em negócios para os próximos 12 meses.
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O projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners (BAP) − parceria do Sindipeças com a Apex Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – organizou a participação de 48 fabricantes no evento, montando o maior pavilhão brasileiro em feiras mundiais do setor.
Foram 15 empresas a mais do que na edição anterior, com contantos individuais e coletivo aos longo dos cinco dias da mais tradicional feiras de autopeças do mundo.
“O pavilhão brasileiro recebeu visitantes e potenciais compradores europeus da própria Alemanha, além da França, Polônia, Grécia, Bélgica, Inglaterra, Irlanda, Espanha, Holanda, Itália e Portugal”, informa o Sindipeças.
Também houve encontros com representantes da Argélia, Egito, Líbia, Marrocos e Tanzânia, da África; Arábia Saudita e Emirados Árabes, do Oriente Médio; além de outros países como Estados Unidos, México, Turquia, Índia, China e vários da América do Sul.
Balança comercial
As exportações de autopeças no acumulado de janeiro a agosto, para 201 mercados, totalizaram US$ 5 bilhões, valor 19% inferior ao registrado em iguais meses de 2023, segundo dados do MDIC consolidados pelo Sindipeças. As importações no período, de 184 diferentes origens, cresceram 6,1% e chegaram a US$ 13,7 bilhões.
Foto: Divulgação/Sindipeças