Modelo topo de gama da Audi tem preços a partir de R$ 775 mil
AAudi trata de colocar uma grande interrogação no pensamento dos potenciais compradores de SUVs grandalhões, potentes e de alto luxo. A marca começou a vender em sua rede de 42 concessionárias em todo o Brasil, por preços a partir de R$ 775 mil, a linha 2025 do Q8, seu utilitário esportivo topo de linha.
Não de agora uma referência para quem quer — e pode — despender uma pequena fortuna em um automóvel espaçoso e com desempenho esportivo, o sempre elegante Q8 recebeu retoques estéticos e recursos que deverão ser ainda mais considerados por quem, por exemplo, estava de olho em um BMW ou Mercedes-Benz na mesma faixa de preço.
A linha 2025 não trouxe novidades sob o capô. Nem precisava. O poderoso motor V6 de 3 litros e 340 cv de potência, com auxílio elétrico leve — entre 55 e 160 km/h, o SUV pode rodar com o motor desligado por até 40 segundos quando o motorista tira o pé do acelerador — é “prazer e diversão” garantidas.
Mesmo tendo de movimentar mais de 2 toneladas distribuídas por seus 4,99 m de comprimento, 2,19 m de largura e 1,69 m de altura. Com câmbio Tiptronic de oito marchas e tração integral ,acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.
O generoso entre-eixos de 2,99 m acomoda com muito conforto cinco passageiros, além de o modelo poder dispor de porta-malas de 605 litros.
Não é preciso relacionar todos os equipamentos e refinamento que um carro dessa categoria e preço necessariamente tem de oferecer. “O Q8 representa o nosso patamar mais elevado em termos de sofisticação, conforto, tecnologia e segurança”, pontua Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.
Alguns, entretanto, merecem a citação. No interior, por exemplo, chama a atenção o sofisticado sistema de som da Bang & Olufsen, multimidia de 10,1 polegadas (poderia ser maior nessa faixa de mercado) e o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, com função opcional de “visão noturna” — uma câmera identifica imagens na dianteira, como outros veículos, pedestres, e até animais.
Também opcionalmente é oferecido farois Full LED HD Matrix, de tecnologia a laser que amplifica a iluminação a partir de 70 km/h. Já as lanternas traseiras pela primeiras vez são em OLED que têm quatro assinaturas digitais.
LEIA MAIS
→ Audi buscará “S do Senna” em todas as rodovias brasileiras
→ Audi expande portfólio no Brasil com o luxuoso Q7
“O Q8 representa o nosso patamar mais elevado em termos de sofisticação, conforto, tecnologia e segurança”, pontua Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.
Sistemas ADAS contemplam, dentre outros, alerta de tráfego traseiro e saída de vaga, piloto automático adaptativo, câmera 360 graus, sistema automático de estacionamento, assistente de permanência em faixa
Em tempo: no Q8 o eixo traseiro também esterça até 5º para facilitar manobras em alta ou com velocidade reduzidas, a suspensão eletrônica suspende ou abaixa o Q8 em até 9 cm, a depender da aplicação e há cinco modos de condução: automático, eco, comfort, individual e esportivo.
Foto: Divulgação
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…