Foram 22.433 emplacamentos até setembro, dos quais 17.681 da Rampage
Graças ao lançamento da Rampage produzida em Goiana, PE, a Ram não para de crescer no Brasil. Suas vendas atingiram 22.433 unidades no acumulado de janeiro a setembro, o triplo do comercializado no mesmo período de 2023, cerca de 7,3 mil unidades.
Das 2.504 picapes que emplacou em setembro, 2.113 foram do modelo fabricado no Brasil, que totalizou 17.681 unidades comercializadas em nove meses.
LEIA MAIS
→Quem ganha e quem perde no disputado mercado das picapes
→Fiat abre vantagem sobre Volkswagen e General Motors
O restante são veículos importados, bloco que ganha novo impulso ainda este ano com a chegada da nova Ram 1500, apresentada recentemente nos Estados Unidos.
A Stellantis divulgou nesta sexta-feira, 4, uma imagem e um filme do seu próximo lançamento: “A nova 1500 chegará para redefinir, mais uma vez, o segmento de picapes grandes no País, com ainda mais potência, melhor performance e muita tecnologia”, destaca a fabricante no material de divulgação do modelo que está para desembarcar por aqui.
O balanço da marca até setembro indica participação de 6,6% no mercado de picapes e d 1,3% no total de carros e comerciais leves emplacados localmente.
Especificamente no caso das picapes grandes, a Ram é líder com 4.752 unidades comercializadas no acumulado do ano, o equivalente a um market share de 76%. Somente em setembro foram vendidas 391 dessas picapes, quase 80% de todo o segmento, e a expectativa é a de crescer participação com a chegada da nova 1.500.
VEJA VÍDEO
→ http://1500 está chegando por aqui! (youtube.com)
Foto: Divulgação/Stellantis
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027