O CEO e da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, confimou nesta terça-feira, 8, a volta do Golf GTI no ano que vem. O modelo foi destaque na Rota 85 do Rock in Rio, um espaço que homenageou a primeira edição do evento com cenografia inspirada na Route 66, dos Estados Unidos.
Coincidentemente, o Golf GTI chega na geração 8.5, como fez questão de destacar o executivo em vídeo na rede Linkdin, onde promete para “breve” a chegada do hatch ao mercado brasileiro para atender pedido de fãs da marca por aqui.
O modelo foi vendido internamente até 2019 e a sétima geração nem chegou a desembarcar no País. Por enquanto não há data específica para o seu lançamento, assim como preço.
O modelo mostrado por Possobom no vídeo divulgado nesta terça-feira é na cor Mondsteingrau (cinza pedra da lua). Tem motor 2.0 turbo, o mesmo usado no GTI Mk7 nacional, mas agora com 265 cv, ante os 230 v de duas gerações atrás.
A transmissão é a DSG de dupla embreagem e sete velocidades. Não haverá oferta do câmbio manual de seis velocidades, que deixou de equipar a nova geração do hatch produzida na Alemanha.
Foto: Divulgação/VW
- No Top 10, GM é a que mais perde e BYD a que mais cresce - 12 de novembro de 2024
- “Não quero ter pressa”, diz Cappellano sobre a chegada da Leapmotor ao Brasil - 7 de novembro de 2024
- Brasil passa a Alemanha em venda de veículos em outubro - 6 de novembro de 2024