Com apelo para uso urbano, a Ford lançou nova versão Black da Ford Ranger com vontade de ter mais presença na categoria de picapes médias. A começar pelo preço.

Os R$ 219.990 estabelecidos como de tabela fazem do modelo o mais barato da linha, R$ 27 mil a menos que a Ranger XL 4×4, opção imediatamente acima. É o mesmo valor pedido pela Fiat Titano Endurance 4×4 com câmbio manual e bem mais acessível que rivais como Chevrolet S10, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok, em faixas de R$ 235 mil a acima de R$ 300 mil.

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Na fórmula para o posicionamento da novidade, a Ford organizou um pacote atraente com itens próprios de cor cinza, notados na grade dianteira, santantônio, retrovisores e rodas de 18 polegadas. Traz faróis de LED, sete airbags, câmera e sensor de ré, piloto automático e alarme.

Por dentro, o sobrenome Black fica evidente pela predominância do preto. Os bancos são parcialmente de couro e identificam a versão com inscrição em alto relevo.

O motorista tem à disposição volante com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos digital de 8 polegadas, central multimídia SYNC 4 em tela de 10 polegas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregador por indução.

O pacote de equipamento também inclui controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade.

O conjunto mecânico é composto pelo motor Panther 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,2 kgfm de torque associado a transmissão automática de seis velocidades e tração 4×2. De acordo com a Ford, a Ranger Black faz de 12,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade, o que permite uma autonomia média de 880 km com o tanque de 80 litros.


Fotos: Divulgação Ford

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