O presidente da Toyota do Brasil, Evandro Maggio, tem reunião às 14h desta terça-feira, 8, com o vice-presidente e titular do MDIC, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alkmin, no seu gabinete no Palácio do Planalto.
A montadora confirma a agenda, mas não detalha os temas a serem tratados: “A reunião é parte da agenda regular de discussões sobre temas estratégicos para a indústria. No momento, não podemos compartilhar detalhes específicos, mas o objetivo é sempre manter o diálogo aberto com o governo”.
LEIA MAIS
→Lula recebe CEOs das montadoras em Brasília nesta terça-feira
Maggio deve participar na sequência de encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, previsto para as 15h e que reunirá os CEOs das montadoras aqui instaladas, assim como a direção da Anfavea.
Também nesta terça-feira, às 9h, a Toyota participou do lançamento do evento de sanção do projeto de lei “Combustível do Futuro”, promovido pelo Governo Federal em Brasília.
A Toyota aproveitou o evento para mostrar os seus pioneiros veículos híbridos flex fabricados no Brasil, o Corolla sedã e o Corolla Cross. A montadora foi a primeira no mundo a lançar modelo híbrido com uso de etanol e até hoje é a única a ter produto do gênero com produção local por aqui. Outras fabricantes, Como Stellantis, BMW e Volkswagen, prometem novidades nesse sentido para breve.
“Para seguir avançando na descarbonização da mobilidade precisamos de uma abordagem integrada que inclua combustíveis sustentáveis combinados a tecnologias automotivas”, comentou Rafael Ceconello, diretor de assuntos regulatórios e governamentais da Toyota. “Por isso reconhecemos a introdução de políticas públicas como o Combustível do Futuro, que promovem o desenvolvimento de tecnologias limpas e a promoção de uma economia sustentável e socialmente responsável”.
A Toyota anunciou recentgemente aporte de R$ 11 bilhões até 2030 para expandir sua capacidade produtiva e desenvolver novas soluções de mobilidade. Parte desse valor será destinado à fabricação de dois novos veículos híbridos flex, sendo o primeiro deles um compacto que será produzido já no ano que vem, tornando a tecnologia híbrida flex ainda mais acessível.
Foto: Divulgação/Toyota
- No Top 10, GM é a que mais perde e BYD a que mais cresce - 12 de novembro de 2024
- “Não quero ter pressa”, diz Cappellano sobre a chegada da Leapmotor ao Brasil - 7 de novembro de 2024
- Brasil passa a Alemanha em venda de veículos em outubro - 6 de novembro de 2024