GM promete expandir a rede de venda dos seus modelos elétricos
Elétrico premium da Chevrolet, com autonomia de 443 km, o Equinox EV já está disponível no pós-venda por R$ 419 mil. É o primeiro carro da marca equipado com dois motores elétricos e tração integral eAWD, capaz de ir de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos.
“O modelo EV complementa a linha Equinox. É uma opção adicional ao portfólio de alta gama da Chevrolet e foi pensado para atender famílias que buscam um SUV à frente do seu tempo”, comenta Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.
LEIA MAIS
→Em 2040, eletrificados responderão por 90% das vendas no Brasil
→Blazer EV, a nova chance da GM na era brasileira da eletrificação
Com bateria de 85 kWh, o modelo oferece vários recursos avançados, incluindo sistema One Pedal com dois níveis de atuação, aleta de regeneração, frenagem autônoma de emergência também em marcha a ré e correção da direção em caso de risco de colisão lateral.
O novo SUV elétrico traz, ainda, avançado pacote de conectividade, com o multimídia de 17,7”, Wi-Fi, sistema Google built-in com navegação integrada específica para EVs, OnStar e myChevrolet app
Assim como a Blazer EV, o Equinox ED está sendo comercializados inicialmente em 31 concessionárias Chevrolet em regiões estratégicas do Brasil. A ideia é expandir essa rede com novos pontos entrando em operação em breve.
A montadora informa que são 115 concessionárias habilitadas para comercializar soluções de recarga, além da assistência técnica a veículos elétricos da marca. Entre outros diferenciais do Equinox EV, a GM destaca a climatização adaptativa da cabine:
“O cliente vai notar que a temperatura do ar-condicionado, volante e bancos se ajusta automaticamente conforme o clima externo. O ambiente pode ser pré-ajustado por dia e horário de acordo com a rotina do usuário”, informa comunicado da montadora divulgado nesta quarta-feira, 9.
O Equinox EV desembarca no Brasil em configuração exclusiva, oferecendo ao todo são quatro opções de cores: preta, branca, cinza e vermelha.
Fotos: Divulgação/GM
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.
Há alguma rivalidade maior no segmento mais representativo das vendas, no restante das categorias as…
Déficit na balança comercial é de US$ 12,2 bilhões até novembro, alta de 34,3% sobre…
Indústria projeta vendas de 2,8 milhões de unidades em 2025 após revés da alta dos…
Acordo poderia incluir ainda a Mitsubishi