Lançamento tem parceria com a chinesa Nextem e com a Bosch Car Service no pós-venda
A Fever Mobilidade, empresa originária do Grupo Le Monde de revendas de veículos, amplia o escopo de atuação de oferta de triciclos de carga elétricos com o início da pré-venda do comercial leve elétrico Fever Nextem FN1000. O modelo parte de R$ 200 mil e, de acordo, com a empresa o primeiro de uma série de produtos programados para o mercado nacional.
LEIA MAIS
→Fever Mobilidade assina parceria com a chinesa Nextem+
O lançamento é resultado de acordo com a chinesa Nextem, fabricante especializada em veículos elétricos e atuante em mais de 35 países, incluindo mercados da América do Norte e da Europa. Para iniciar a oferta no Brasil, a Fever se calçou com parceria com a Bosch Car Service, dona de uma rede de oficina com mais de 1 mil pontos no País, para o atendimento do pós-venda.
O Fever Nextem FN1000, entende a empresa, surge para ocupar espaço de veículos urbanos de carga com preços abaixo de R$ 300 mil, limitados até então por opção a diesel ou gasolina. O veículo possui motor elétrico de 15 kW com pico de 30 kW alimentado por bateria com capacidade de 33 kWh. A promessa é de 200 km de autonomia.
Com capacidade de carga para 1 tonelada, a empresa oferece o modelo em quatro opções – chassi cabine, caçamba de alumínio e dois tamanhos de baú – e pacote atraente de equipamentos de série com painel digital, central multimídia com tela sensível ao toque, câmera de ré e ar-condicionado. A direção é elétrica, tem assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e luz diurna de LED.
Um dos maiores argumentos da Fever Mobilidade para atrair o transportador é o baixo custo operacional. Pelas contas da empresa, o modelo custa R$ 16,50 a cada 100 km rodados, incluindo revisão, manutenção e recarga de energia.
“Em 3 anos, rodando 150 mil quilômetros no período, o custo total do FN1000 é de apenas R$ 28,3 mil contra R$142 mil de um VUC a diesel”, garante Jacinto Silveira, co-CEO da Fever.
Com exceção das duas primeiras revisões programadas, o Fever Nextem FN1000 precisa visitar a oficina a cada 20 mil km. A garantia da bateria é de 5 anos e para o veículo 2 anos.
A empresa adianta que as primeiras 100 unidades estão agendadas para serem entregues no próximo dia 19 de novembro, ocasião em que também aproveitará para apresentar o modelo inteiramente ao mercado.
Opções e preços:
Fotos: Divulgação Fever Mobilidade
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.
Há alguma rivalidade maior no segmento mais representativo das vendas, no restante das categorias as…
Déficit na balança comercial é de US$ 12,2 bilhões até novembro, alta de 34,3% sobre…
Indústria projeta vendas de 2,8 milhões de unidades em 2025 após revés da alta dos…
Acordo poderia incluir ainda a Mitsubishi