A Schaeffler aproveita o Congresso SAE Brasil 2024, que acontece nesta quarta-feira, 16, e quinta-feira, 17, em São Paulo, para apresentar a nova geração de placas bipolares metálicas para células de combustível PEM, essenciais para o funcionamento dos sistemas de células de combustível de hidrogênio verde.
“As baterias fabricadas com as novas placas da Schaeffler alcançam uma densidade de potência aproximadamente 20% superior à das produzidas com placas da geração anterior”, informa comunicado da empresa.
LEIA MAIS
→Autopeças e biocombustíveis no programa de depreciação acelerada
→No Sindipeças, reunião sobre peças com potencial de nacionalização
Os dispositivos, revela a mesma nota, foram desenhados desde o início do desenvolvimento para a industrialização em grande escala, uma abordagem conhecida como design para produção ou Design for Manufacturing, DFM: “O objetivo é alcançar um nível suficiente de rentabilidade e de escala de produção para que a mobilidade com hidrogênio consiga um avanço decisivo no mercado”.
Simpósio sobre o tema
Evento dedicado a discutir todo o ecossistema da mobilidade de forma orgânica e espontânea, propondo soluções reais aos desafios atuais e futuros, o Congresso SAE deste ano, que acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, promove um simpósio sobre a Indústria do Hidrogênio 2024.
No simpósio, a Schaeffler irá participar de uma mesa redonda e uma palestra, ambas na quarta-feira, 16. A primeira, às 11h15, terá por tema “Como o Brasil pode se tornar um player global da indústria do hidrogênio?”, com participação de Claudio Castro, diretor executivo de Pesquisa & Desenvolvimento da Schaeffler.
A segunda, às 14h35, terá como tema “Placas Bipolares para Stacks de Célula a Combustível” e será apresentada por Gustavo Gioria, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Schaeffler.
Foto: Divulgação/Schaeffler