É a primeira fabricante de máquinas agrícolas a ser credenciada ao programa
A AGCO informou nesta semana ter sido a primeira fabricante de máquinas agrícolas a obter credenciamento ao Mover, Programa de Mobilidade Verde e Inovação.
“A participação no Mover nos permitirá direcionar mais recursos em inovação, impulsionando o desenvolvimento de soluções que beneficiem tanto os agricultores quanto o meio ambiente”, comentou Fabricio Natal, vice-presidente global de engenharia da AGCO.
O novo programa automotivo brasileiro visa justamente incentivar investimento em tecnologias inovadoras e sustentáveis, com foco na utilização de combustíveis de baixo carbono, por meio de créditos fiscais que ajudam a reduzir os custos operacionais.
LEIA MAIS
→GWM, a primeira “montadora nova” homologada no Mover
→Veja a lista das montadoras e autopeças habilitadas ao Mover
Ana Helena Andrade, diretora de assuntos governamentais da AGCO para a América do Sul, avalia que essa conquista demonstra o compromisso da empresa em liderar o desenvolvimento de soluções agrícolas de alta tecnologia e sustentável:
“Ser a primeira empresa de máquinas agrícolas a participar do Programa Mover é um reflexo da nossa visão de futuro. Estamos focados em fornecer produtos de alta tecnologia que ajudem os agricultores a enfrentar os desafios de produtividade, contribuindo para uma agricultura mais sustentável e eficiente”.
Foto: Divulgação/AGCO
Executivo com longa passagem pelo Brasil comandava a operação norte-americana há dois anos
Faixa que reúne semipesados e pesados representa perto de 80% das vendas totais
Em vendas diretas e totais, Fiat Strada segue em primeiro lugar no ano
Santiago Chamorro informa que modelo chega nas versões RS e ACTIV, ambas com conectividade 5G
Com motor FPT N60 CNG, modelo pode vir equipado com 9 cilindros de armazenamento, com…
Com prestígio elevado, fábrica de Anápolis foi escolhida para produzir o veículo 15 milhões da…