Produto

Na linha 2025, Peugeot E-2008 custa R$ 270 mil

SUV compacto a bateria está nas revendas e tem autonomia de apenas 261 km

Com dois meses de atraso com relação ao inicialmente divulgado, a Peugeot iniciou oficialmente nesta quarta-feira, 16, as vendas da linha 2025 do E-2008 GT, seu primeiro SUV compacto elétrico vendido no Brasil e que já fora apresentado em julho. Importada da Espanha, a versão movida exclusivamente a bateria custa R$ 269.990,00.

Por esse preço, o comprador terá, dentre outros recursos de segurança e conforto, uma boa lista de recursos de auxílio à condução e que inclui piloto automático adaptativo, alertas de ponto cedo e colisão iminente, frenagem automática de emergência, reconhecimento de  placas, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa.

O modelo, destaca a Peugeot, evoluiu em vários aspectos técnicos com relação à primeira versão que debutou aqui ainda como linha 2023.

Agora sistema de propulsão elétrica com ganhos significativos, a começar pela potência 15% maior: passou de 136 cv para 158 cv. A capacidade da bateria também foi ampliada de 50kWh para 54 kWh e aceleração de 0 a 100 km/h caiu de 9,9 para 8,9 segundos.

Até muito mais importante para boa parcela dos consumidores, a autonomia também teve incremento e agora é 261 km PBEV, Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular — ainda muito limitada para viagens. O motorista pode optar pelos modos de condução Eco, Normal e Sport e a tração é sempre dianteira.

Com carregador trifásico de 11 kW, ante 7,4 kW do anterior, permite recarga rápida de 80% em até 30 minutos, caso em estação de 100 kW. De série, tem um carregador de bordo de 3,2 kW para uso em tomada comum.

A marca oferece carregamento gratuito aos seus clientes em 764 carregadores AC e 18 carregadores rápidos DC  na rede de recarga da empresa de gestão de energia Zletric, além de vender carregadores homologados da WEG e da ENEL X nas concessionárias Peugeot.

Entre os principais recursos, o E-2008 tem piloto automático adaptativo, alertas de ponto cedo e colisão iminente, frenagem automática de emergência, reconhecimento de  placas, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa.

LEIA MAIS

→  Novo 2008 chega para renovar e reacelerar a Peugeot

→ SUV elétrico da Peugeot chega ao mercado em agosto


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Pablo Di Si deixa a Volkswagen após uma década

Executivo com longa passagem pelo Brasil, comandava a operação norte-americana há dois anos

% dias atrás

Volvo leva a melhor no mercado de caminhões acima de 16 toneladas

Faixa que reúne semipesados e pesados representa perto de 80% das vendas totais

% dias atrás

Fora do Top 5 do atacado, Creta é líder no varejo em 2024

Em vendas diretas e totais, Fiat Strada segue em primeiro lugar no ano

% dias atrás

No último lançamento do ano, GM apresenta Equinox Turbo

Santiago Chamorro informa que modelo chega nas versões RS e ACTIV, ambas com conectividade 5G

% dias atrás

Em Córdoba, transporte público ganha ônibus a gás natural da Iveco

Com motor FPT N60 CNG, modelo pode vir equipado com 9 cilindros de armazenamento, com…

% dias atrás

Caoa Chery dobra vendas, participação e estabelece recorde anual

Com prestígio elevado, fábrica de Anápolis foi escolhida para produzir o veículo 15 milhões da…

% dias atrás