Produto

Na linha 2025, Peugeot E-2008 custa R$ 270 mil

SUV compacto a bateria está nas revendas e tem autonomia de apenas 261 km

Com dois meses de atraso com relação ao inicialmente divulgado, a Peugeot iniciou oficialmente nesta quarta-feira, 16, as vendas da linha 2025 do E-2008 GT, seu primeiro SUV compacto elétrico vendido no Brasil e que já fora apresentado em julho. Importada da Espanha, a versão movida exclusivamente a bateria custa R$ 269.990,00.

Por esse preço, o comprador terá, dentre outros recursos de segurança e conforto, uma boa lista de recursos de auxílio à condução e que inclui piloto automático adaptativo, alertas de ponto cedo e colisão iminente, frenagem automática de emergência, reconhecimento de  placas, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa.

O modelo, destaca a Peugeot, evoluiu em vários aspectos técnicos com relação à primeira versão que debutou aqui ainda como linha 2023.

Agora sistema de propulsão elétrica com ganhos significativos, a começar pela potência 15% maior: passou de 136 cv para 158 cv. A capacidade da bateria também foi ampliada de 50kWh para 54 kWh e aceleração de 0 a 100 km/h caiu de 9,9 para 8,9 segundos.

Até muito mais importante para boa parcela dos consumidores, a autonomia também teve incremento e agora é 261 km PBEV, Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular — ainda muito limitada para viagens. O motorista pode optar pelos modos de condução Eco, Normal e Sport e a tração é sempre dianteira.

Com carregador trifásico de 11 kW, ante 7,4 kW do anterior, permite recarga rápida de 80% em até 30 minutos, caso em estação de 100 kW. De série, tem um carregador de bordo de 3,2 kW para uso em tomada comum.

A marca oferece carregamento gratuito aos seus clientes em 764 carregadores AC e 18 carregadores rápidos DC  na rede de recarga da empresa de gestão de energia Zletric, além de vender carregadores homologados da WEG e da ENEL X nas concessionárias Peugeot.

Entre os principais recursos, o E-2008 tem piloto automático adaptativo, alertas de ponto cedo e colisão iminente, frenagem automática de emergência, reconhecimento de  placas, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa.

LEIA MAIS

→  Novo 2008 chega para renovar e reacelerar a Peugeot

→ SUV elétrico da Peugeot chega ao mercado em agosto


Foto: Divulgação

Últimos posts por George Guimarães (exibir todos)
Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Scania se arma para ofensiva em semipesados

Fabricante vai para Fenatran com novas opções mais representativas nas vendas do segmento e animada…

% dias atrás

Mercado automotivo segue aquecido na 1ª quinzena de outubro

Venda de leves cresceu 7,4% na média diária e Hyundai foi a marca que mais…

% dias atrás

No sábado, Congresso do Mecânico em São Paulo

Em debate, as novas tecnologias dos carros híbridos leves

% dias atrás

AGCO é habilitada a receber incentivos do Mover

É a primeira fabricante de máquinas agrícolas a ser credenciada ao programa

% dias atrás

AEA promove simpósio sobre lubrificantes e afins

O tema principal do evento é a evolução automotiva, produtividade e desenvolvimento sustentável

% dias atrás

Scania estreia na rota elétrica do transporte rodoviário de carga no País

Cavalo-mecânico 30 G 4x2 será um dos destaques na Fenatran 2024 da marca, quando abrirá…

% dias atrás