Com expectativa de público acima de 7 mil pessoas, acontece no próximo sábado, 19, na capital paulista, o 7º Congresso do Mecânico, evento que reúne profissionais e entusiastas para debater tecnologia no dia a dia da prooofissão, além de entregar experiências imersivas.

Na programação, debates sobre as novas tecnologias dos carros híbridos leves, a atuação do etanol nos motores térmicos com injeção direta, a tecnologia aplicada aos motores três cilindros e tendências do mercado de reparação. 

LEIA MAIS

Compra de autopeças chinesas supera US$ 2,7 bilhões até setembro

Organizado pela revista O Mecânico, que completa 40 anos no próximo mês, e pela Loja do Mecânico, plataforma multicanal de máquinas e ferramentas da América Latina, o congresso será realizado no Pavilhão Amarelo no Expo Center Norte.

Segundo levantamento do Grupo de Manutenção Automotiva, o Brasil reúne mais de 120 mil empresas de mecânica automotiva, gerando mais de 750 mil empregos diretos e indiretos para cuidar de uma frota que ultrapassa os 57 milhões de veículos, entre automóveis, utilitários, caminhões, ônibus e motocicletas.

Haverá workshops nos boxes técnicos, com atividades teóricas e práticas, além de test drives para que os mecânicos possam ter a experiência de dirigir carros 100% elétricos e híbridos do mercado brasileiro, entendendo seu funcionamento real.

Preparamos uma programação completa e diversificada, focada em apresentar ao público as principais tendências e inovações que estão moldando o futuro do setor automotivo, além de proporcionar uma experiência prática e interativa“, comenta Marcos Camargo, editor da revista O Mecânico.

O objetivo, de acordo com Rodrigo Pothin, CMO da Loja do Mecânico, é oferecer um espaço para que profissionais do setor possam atualizar seus conhecimentos, trocar experiências e se preparar para os desafios e oportunidades que estão por vir.


Foto: Divulgação/Congresso do Mecânico

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!