Empresa

VWCO internacionaliza o programa Formare

Projeto de formação profissional de jovens chega à cidade mexicana de Querétaro, que sedia sua maior operação fora do Brasil

Voltado ao ensino e formação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o programa Formare passa agora a ser internacional.

A VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, decidiu adotá-lo no México, onde também mantém operações em Querétaro, cidade que sedia sua maior operação fora do Brasil.

Idealizado pela Fundação Iochpe do Brasil, o programa será adotado no México em parceria com a Universidade Tecnológica San Luis Potosí (UTSLP). Composto por seis alunos, sua primeira turma iniciará as aulas na próxima segunda-feira, 21,no próximo.

“Com esta iniciativa, temos a possibilidade de oferecer novas oportunidades para a comunidade e retribuir à sociedade mexicana, transformando o futuro de gerações”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

O objetivo, segundo o executivo, é oferecer experiência educacional de qualidade e chances de desenvolvimento pessoal e profissional “para acelerar a oferta de emprego com um olhar especialmente atento para a diversidade, equidade e inclusão”.

LEIA MAIS

VWCO abre inscrições para Formare 2023

VWCO aprimora o elétrico e-Delivery

O México foi escolhido para dar início à internacionalização do programa em virtude do potencial do país e da crescente demanda por profissionais qualificados no setor automotivo.

Com a certificação de especialista em operações industriais emitida pela UTSLP, “espera-se formar uma geração de profissionais altamente capacitada para atuar na indústria 4.0, estimular a inovação e fortalecer a cadeia produtiva”, informa comunicado divulgado pela VWCO nesta quinta-feira, 17.

“Temos muito orgulho de trazer este programa para o México, o que representa uma conquista histórica para a nossa organização. Para nós, a formação e o desenvolvimento das pessoas são muito importantes, pois sabemos que é a chave para o crescimento do país e da indústria”, celebra Frank Gundlach, diretor geral da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.

O CEO da Iochpe-Maxion e presidente do Conselho da Fundação Iochpe,  Marcos Oliveira, também comemora a chegada do Formare no México, destacando a participação dos colaboradores da empresa como educadores voluntários no programa.

“São eles que, com sua dedicação e conhecimento, tornam-se mentores e modelos para os jovens. Essa relação é um dos aspectos mais inspiradores do programa, porque demonstra que todos nós podemos, individualmente, contribuir para transformar vidas”.

No Brasil, a VWCO recebe alunos do Formare há 24 anos, tendo formado mais de 300 jovens, dos quais 76% foram contratados por empresas do Consórcio Modular de Resende, RJ, e ocupam cargos em diversos níveis hierárquicos.


Foto: Divulgação/VWCO

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Anápolis já produziu 150 mil unidades da linha Tiggo

Quase metade do 5X, modelo mais em conta da Caoa-Chery

% dias atrás

Cummins estima crescimento de 39% na produção de motores em 2024

Participação das exportações avançam de 5% para 16%

% dias atrás

Stellantis confirma que seu primeiro híbrido flex será Fiat

Já em produção em Betim, modelo chega ao mercado brasileiro em novembro

% dias atrás

Preço dos veículos leves usados bate recorde no ano

Tíquete médio em setembro atingiu R$ 83.273 e giro de estoque foi de apenas 34…

% dias atrás

Com Shark, BYD pode “incomodar” ainda mais

Já em pré-venda, picape híbrida será lançada neste fim de semana em Goiás, território do…

% dias atrás

GM lança assinatura de veículos para pessoas jurídicas

Modalidade contempla até mesmo os recentes lançamentos elétricos

% dias atrás