Rafael Chang diz ser este este o momento de unir esforços em prol de soluções reais e eficazes rumo à descarbonização
Após dois dias de debate sobre o futuro da indústria e da mobilidade sustentável, o presidente do Congresso SAE Brasil 2024 e CEO da Bosch América Latina, Gastón Diaz Perez, fez balanço positivo da edição e anunciou que Rafael Chang, CEO da Toyota América Latina e Caribe, presidirá o evento em 2025.
Na avaliação de Gastón, o encontro deste ano garantiu uma reflexão enriquecedora para o futuro do setor: “A transição energética e a descarbonização são temas cruciais que exigem nossa atenção e ação imediata. São em encontros como esse que conseguimos acelerar mudanças e unir forças em prol de um objetivo comum: uma mobilidade mais sustentável para todos”.
LEIA MAIS
Toyota tem planos de montar baterias no Brasil
No Congresso SAE, Schaeffler mostra avanços em hidrogênio verde
Os debates contaram com a presença de representantes do governo e CEOs de grandes indústrias, além de especialistas, que traçaram uma rota sobre ‘Competências para o futuro da Mobilidade Segura, Inteligente e Sustentável no Brasil’, tema da edição 2024.
Ronaldo Bianchini, diretor-executivo da SAE Brasil, tambem celebrou o resultado da edição de 2024 que “mostrou como a indústria brasileira pode se adaptar e alavancar inovação, políticas públicas e novas tecnologias para impulsionar seu crescimento de forma sustentável e competitiva”.
Realizado na quarta-feira, 16, e quinta, 17, o Congresso SAE Brasil 2024 contou em seu último dia com o painel “Impulsionando a Nova Indústria: Ações Governamentais e o Futuro da Mobilidade Sustentável no Brasil”, que teve a participação de Rafael Change e Christopher Podgorski, CEO da Scania Latin America.
“Nós temos uma missão comum: enfrentar um dos maiores desafios da nossa era, o aquecimento global”, comentou Chang “Sabemos que para conter o aumento da temperatura, precisamos alcançar a neutralidade de carbono, e este é o momento para unirmos nossos esforços e trabalharmos com soluções reais e eficazes”.
O executivo destacou ainda que, por ser a casa do conhecimento da mobilidade brasileira, a SAE tem um papel fundamental no apoio ao desenvolvimento de tecnologias limpas e na promoção de uma economia sustentável e socialmente responsável.
Foto: Divulgação/Toyota/SAE Brasil
Com prestígio elevado, fábrica de Anápolis foi escolhida para produzir o veículo 15 milhões da…
Oportunidades com dez vagas nas unidades paulistas de São Paulo, Americana e Santa Bárbara d’Oeste
Primeira fábrica da marca fora da Alemanha soma mais de 14,7 milhões de veículos produzidos,…
Com fatia de 54,1% na quinzena e um pico de 67% no dia 14, vendas…
Saldo negativo chega a US$ 11,1 bilhões até outubro, com alta de 34% em relação…
Projeto busca atender operações de coleta de resíduos