Empresa

BorgWarner apresenta estações de carregamento rápido na E-MOB

Empresa aproveita evento na capital paulista para mostrar soluções que pode trazer para o Brasil

Empresas com foco na descarbonização aproveitam o E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidade Inteligentes, que abriu suas portas ao público nesta terça-feira, 22, para apresentar soluções de infraestrutura que vão garantir o suporte ao aumento de modelos eletrificados disponíveis no País.

A BorgWarner, por exemplo, mostra pela primeira vez no Brasil suas estações de carregamento rápido, ideias para aplicações em frotas de veículos comerciais elétricos, máquinas de construção e industriais elétricas e postos de carregamento público que necessitam de rapidez na recarga.

LEIA MAIS

Em três anos, BorgWarner quadriplica produção de turbos para carros

Anfavea apresenta plano de descarbonização ao governo

Durante o encontro, que acontece na São Paulo Expo, na capital paulista, até a próxima sexta-feira, 25, dirigentes da empresa informaram que as soluções de recarregamento DC fornecem uma faixa de potência escalável de 120 kW até 600 kW.

“Temos um portfólio completo de soluções de recarga rápida e nossa intenção é começar a oferecer no mercado brasileiro de acordo com a demanda de cada região e dos diferentes usos, desde frotas de ônibus e veículos comerciais a máquinas dos setores de construção, industrial, portos e aeroportos”, explica Marcelo Rezende, diretor geral da BorgWarner Battery and Charging Systems no Brasil.

O sistema em exposição na feira de mobilidade pode ser construído a partir de um design modular que compõe sistemas de conversão de energia (PCS) separados e distribuidores de energia (dispenser) que podem ser instalados a até 150 metros de distância, como também módulos integrados com sistema de conversão de energia e distribuidores num mesmo equipamento.

A empresa também expõe no evento o seu sistema de baterias para veículos comerciais elétricos e seus componentes, fabricados em Piracicaba, no interior paulista, incluindo o Sistema de Gerenciamento de Bateria, a Caixa de Junção, a Unidade de Controle de Carregamento Direto e a Unidade de Controle de Acionamento Elétrico.

“Acreditamos que a eletrificação faz parte das soluções de descarbonização para o país, e por isso, estamos apresentando o nosso portfólio global para ajudar nossos clientes a atender os requisitos de emissões”, diz Melissa Mattedi, Diretora Geral da BorgWarner Turbos and Thermal Technologies no Brasil.


Foto: Divulgação/BorgWarner

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás

Ford amplia produção da Ranger para 70 mil unidades em 2025

Diante do sucesso do modelo no Brasil e outros mercados, oferta da fábrica de Pacheco…

% dias atrás

Compacto da Fiat atinge produção de 600 mil unidades

Produzido em Betim há oito anos, Mobi já vendeu meio milhão de unidades no Brasil

% dias atrás