Produto

Honda CG muda tudo para continuar a mesma

Moto líder disparada há décadas chega à décima geração totalmente reformulada

Moto mais vendida no Brasil desde a década de 70, quando começou a ser fabricada aqui, a Honda CG chega à sua sua décima geração com evoluções acentuadas no visual e em vários aspectos técnicos. Apresentada nesta quarta-feira, 23, a linha 2025 estará nas revendas da marca a partir de novembro para provar que se pode e deve mexer em time que está vencendo, sim!

Somente no ano passado, a linha CG, que conta com quatro versões — Start, Cargo, Fan e Titan, —, alcançou 419 mil licenciamentos, quase o dobro da segunda colocada Biz, outra Honda veterana. Sozinha, a CG respondeu por praticamente 27% de todos os emplacamentos de motocicletas registrados em 2023.

Mesmo assim, a marca entendeu que era momento para uma nova evolução plena. Do painel ao motor e quadro, da suspensão aos farois e lanternas traseira, passando pelo tanque de combustível que abriga agora 14 litros, a CG recebeu melhorias importantes. Inclusive, pela primeira vez em sua longa história, freio ABS, ainda que disponível somente na roda dianteira da topo de gama Titan.

LEIA MAIS

→ Abraciclo revisa projeções para cima, apesar da estiagem

Mas não a custo zero para o consumidor. Pela versão de entrada Start, que agora tem freio a disco na dianteira, a Honda cobra R$ 16,2 mil, ante R$ 14,6 mil da geração anterior, 11% a mais. O preço da Titan subiu 10%, para R$ 19,2 mil. A Cargo, mais dedicada ao trabalho, teve aumento menor, pouco acima de 8% e custa agora R$ 17,2 mil.

Além das mudanças comuns a todas as versões, inclusive no assento e painel de instrumentos com computador de bordo, as duas superiores foram beneficiadas por novo farol de LED, tecnologia utilizada também nas lanternas traseiras das demais opções.

Versões e preços

Start – R$ 16.194,00
Cargo – R$ 17.175,00
Fan –  R$ 17.723,00
Titan – R$ 19.230,00

Para adequar seu principal produto à legislação de emissões Promot 5, a Honda trabalhou nosmotor de 160 cc, que na configuração flex ficou menos potente e agora desenvolve 14,7 cavalos com etanol — 14,4 cavalos com gasolina — e teve o torque reduzido de 1,54 kgfm para 1,43 kgm. As CG 160 2025 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Produzido em Manaus, AM, desde 1976, é o veículo a motor mais vendido na história da indústria nacional. Com os muitos avanços da décima geração, tem tudo para seguir com esse título sem qualquer ameaça e, especialmente, sustentar a hegemonia entre as motocicletas por muito anos ainda.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás