Indústria

58 implementadoras participam de rodada de negócios na Fenatran

São esperados importadores de 13 países da América Latina

Às vésperas da abertura da Fenatran, expositores dos diferentes segmentos do transporte anunciam as novidades que prometem para a maior feira do setor na América Latina e também rodadas de negócios em busca do fechamento de vendas para este final de ano e início do próximo.

A maioria das montadoras de caminhões já antecipou seus destaques e agora é a vez dos fabricantes de implementos rodoviários divulgarem participação recorde no evento, com 58 expositores do setor. Há um mês eram 54, já um recorde.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz antecipa Fenatran com novidades para ter mais mercado

XCMG estreará na Fenatran com cavalo-mecânico elétrico de 747 cv

“É a maior participação do nosso setor em toda a história do evento e isso mostra a força dos fabricantes de implementos rodoviários e demais componentes do setor”, celebra José Carlos Spricigo, presidente da Anfir, a associação nacional que os representa.

Além de mostrarem suas novidades, as implementadoras vão participar de Rodada Internacional de Negócios com a presença de importadores de 13 países da América Latina em ação conjunta da Anfir e a ApexBrasil.

A iniciativa faz parte do programa MoveBrazil de incentivo a exportações do setor de implementos rodoviários. Esse ano a ANFIR e a ApexBrasil estão trazendo representantes de 13 países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Na edição 2022, foram realizados cerca de US$ 18 milhões em negócios.

Na última edição, a feira – considerada o maior polo gerador de negócios para a indústria de implementos rodoviários – gerou vendas futuras para os fabricantes de implementos da ordem de R$ 3,5 bilhões. Em 2022, foram 46 implementadoras.

“Com mais empresas e economia aquecida não há como estimar quanto poderá ser movimentado nesta edição”, diz o presidente da Anfir, deixando claro que as expectativas são melhores do que há dois anos.

Veja abaixo a lista das 58 empresas

Al Ko, Allison Transmission, Aspock do Brasil, Binotto, Brasfit, Braslux, Brex, Carrier, Dhollandia, Engatcar, Frigo King, Facchini, Fix Implementos, Fluair, Forbal Automotive, Frota Brasil, Germani, Grimaldi, Guerra, HC Hornburg, Hallco, Hidromas, Hyva, Ibero, Ibiporã, Jowei, Labor, Librelato, Marrucci, Metalesp, Metanox, MGN, Next Implementos, Niju, Olivo, Pastre, PCP Steel, Planalto, Pradolux, Prometeon, Randon, RAV Componentes, Recrusul, RGR Pneumáticos, Rodofrio, Rossetti, SAF Holland, São Pedro, Sergomel, Silpa, Suspensys, Tecnnic, Thermo Star, Thermo King, TKA, Truckvan, Unylaser, Usimeca e Zurlo.


Foto: Divulgação/Anfir

Sobre o Move Brazil. Move Brazil é resultado da parceria entre ANFIRAssociação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e tem como meta promover as exportações brasileiras destes produtos, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital e fornecedor de tecnologia. Sua principal forma de atuação é por meio de ações de promoção comercial, como participação em feiras de negócios e rodada de negócios.

Sobre a ANFIR. Desde 1980 a ANFIR representa o segmento dos fabricantes de implementos rodoviários cuidando dos interesses coletivos das associadas, assessorando nos seus problemas técnicos, jurídicos, comerciais, políticos, sociais, administrativos, financeiros e econômicos e buscando engrandecer o setor em que atuam o que em outras palavras, implica numa responsabilidade muito grande, principalmente no aspecto social.

Sobre a ApexBrasil. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos, visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Informações à imprensa:

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás