A Ford Pro ensaia o lançamento de uma versão da Ranger voltada para atender o mercado profissional de transporte de carga. Afinal, a marca levará para a Fenatran 2024 (de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo) exemplar do modelo com objetivo de sondar o cliente em relação a uma possível oferta.
Por enquanto, a unidade de veículos comerciais da Ford para a América do Sul oferece as versões XL e XLS, ambas disponíveis apenas com cabine dupla. A marca entende que com a nova configuração proporcionaria ao cliente mais capacidade de carga e volumétrica, de 1.250 kg e 1.876 litros, empacotada com os atributos já reconhecidos da picape, como robustez e tração 4×4.
LEIA MAIS
→Ford levará para a Fenatran linha Transit atualizada
→Ford Ranger Black abre portas para o segmento de picapes médias
“Não há uma data definida para lançamento, vamos aproveitar a feira para uma experiência, entender a demanda do cliente”, adianta Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais Ford América do Sul.
A Ford enxerga o potencial da nova configuração nos usos e números de mercado. No ano passado, a indústria vendeu 122 mil picapes. Do volume total, 26 mil unidades, ou 22%, foram de versões de entrada para uso comercial ou profissional, das quais 19 mil de cabine dupla. A marca, portanto, vislumbra uma fatia de 7 mil picapes médias de cabine simples para explorar, hoje, ofertadas apenas pela Toyota e Chevrolet.
Fotos: Divulgação Ford
- Iveco avança em conectividade com o S-Way - 19 de dezembro de 2024
- Mercado de caminhões: disputa de marca mais acirrada só mesmo em pesados. - 18 de dezembro de 2024
- MWM aumenta o Centro de Distribuição de Peças em Jundiaí - 16 de dezembro de 2024