A Ford Pro, unidade da marca voltada a veículos comerciais, revelará na Fenatran 2024 (de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo) o Transit atualizado. Programada para chegar no primeiro semestre de 2025, a linha seguirá com as versões minibus, cabine-chassi, furgão e furgão vidrado com câmbio automático ou manual, além da opção elétrica. A marca, no entanto, adianta que no evento ainda apresentará novas variantes a partir de mais configurações e capacidades.
LEIA MAIS
→Ford encaminha ampliação do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia na Bahia
→Ford inicia a venda da van e do chassi E-Transit em março
→Ford completa linha Transit com versões cabine-chassi
Por fora, olhos mais atentos perceberão pequenas mudanças restritas às inscrições e logotipos. As principais intervenções foram aplicadas no interior, com objetivo de tornar o ambiente de trabalho mais confortável. A introdução de uma nova arquitetura eletrônica também concede ao veículo mais capacidade de processamento dos recursos existentes, em especial os assistentes de condução, como a frenagem de emergência.
Segundo a Ford, com os aprimoramentos tecnológicos o Transit reforça os argumentos de uma das opções mais seguras e rentáveis ao transportador. “O Transit garante um custo operacional 25% menor em relação ao principal concorrente (no caso, o Mercedes-Benz Sprinter)”, Matias Guimil, gerente de Estratégia de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.
Nas contas do executivo, ao longo de 200 mil km, o cliente desembolsará 45% menos em custos com manutenção, em torno de R$ 79 mil, e seguro 20% mais em conta. “Depois, o serviço de conectividade oferecido é sem custo adicional ao cliente.”
Desde que foi criada a nova estrutura de veículos comerciais da Ford na região da América do Sul, em 2021, a unidade lançou seis produtos, dentre versões do Transit e da picape Ranger, e registrou um crescimento de 46% nas vendas, de 13 mil para 19 mil unidades no ano passado. Somente no Brasil, os 4,5 mil veículos comerciais vendidos no acumulado até setembro representaram alta de 15% sobre o volume de 2023.
A Ford Pro ainda aproveitará a Fenatran para lançar o Serviço Móvel, uma extensão da concessionária que prestará atendimento no local do cliente. Segundo Guilhermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, é uma inciativa regional e começará atividade no primeiro trimestre de 2025. “Também não terá nenhum custo adicional e iniciará no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.”
Inicialmente, o Ford Pro Serviço Móvel estará disponível em 28 cidades com frota de 32 unidades. O atendimento deverá ser pré-agendado para serviços leves, como revisões periódicas.
Fotos: Divulgação Ford
- Iveco avança em conectividade com o S-Way - 19 de dezembro de 2024
- Mercado de caminhões: disputa de marca mais acirrada só mesmo em pesados. - 18 de dezembro de 2024
- MWM aumenta o Centro de Distribuição de Peças em Jundiaí - 16 de dezembro de 2024