Produto

Ford levará para a Fenatran linha Transit atualizada

Modelo, beneficiado com nova arquitetura eletrônica, chegará ao mercado em algum momento do primeiro semestre de 2025

A Ford Pro, unidade da marca voltada a veículos comerciais, revelará na Fenatran 2024 (de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo) o Transit atualizado. Programada para chegar no primeiro semestre de 2025, a linha seguirá com as versões minibus, cabine-chassi, furgão e furgão vidrado com câmbio automático ou manual, além da opção elétrica. A marca, no entanto, adianta que no evento ainda apresentará novas variantes a partir de mais configurações e capacidades.

LEIA MAIS

→Ford encaminha ampliação do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia na Bahia

→Ford inicia a venda da van e do chassi E-Transit em março

→Ford completa linha Transit com versões cabine-chassi

Por fora, olhos mais atentos perceberão pequenas mudanças restritas às inscrições e logotipos. As principais intervenções foram aplicadas no interior, com objetivo de tornar o ambiente de trabalho mais confortável. A introdução de uma nova arquitetura eletrônica também concede ao veículo mais capacidade de processamento dos recursos existentes, em especial os assistentes de condução, como a frenagem de emergência.

Segundo a Ford, com os aprimoramentos tecnológicos o Transit reforça os argumentos de uma das opções mais seguras e rentáveis ao transportador. “O Transit garante um custo operacional 25% menor em relação ao principal concorrente (no caso, o Mercedes-Benz Sprinter)”, Matias Guimil, gerente de Estratégia de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

Nas contas do executivo, ao longo de 200 mil km, o cliente desembolsará 45% menos em custos com manutenção, em torno de R$ 79 mil, e seguro 20% mais em conta. “Depois, o serviço de conectividade oferecido é sem custo adicional ao cliente.”

Desde que foi criada a nova estrutura de veículos comerciais da Ford na região da América do Sul, em 2021, a unidade lançou seis produtos, dentre versões do Transit e da picape Ranger, e registrou um crescimento de 46% nas vendas, de 13 mil para 19 mil unidades no ano passado. Somente no Brasil, os 4,5 mil veículos comerciais vendidos no acumulado até setembro representaram alta de 15% sobre o volume de 2023.

A Ford Pro ainda aproveitará a Fenatran para lançar o Serviço Móvel, uma extensão da concessionária que prestará atendimento no local do cliente. Segundo Guilhermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, é uma inciativa regional e começará atividade no primeiro trimestre de 2025. “Também não terá nenhum custo adicional e iniciará no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.”

Inicialmente, o Ford Pro Serviço Móvel estará disponível em 28 cidades com frota de 32 unidades. O atendimento deverá ser pré-agendado para serviços leves, como revisões periódicas.


Fotos: Divulgação Ford

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás