Serão 1.500 marcas em exposição, com expectativa de um público superior a 90 mil pessoas
Programada para o período de 22 a 26 de abril do próximo ano, a Automec já tem confirmada a participação de mais de 1.500 marcas, 10% a mais do que na última edição, em 2023.
Faltando mais de cinco meses para sua realização, a maior feira de autopeças, equipamentos e serviços para o setor de reparação automotiva da América Latina já comercializou 90% das sua área total no São Paulo Expo, na capital paulista.
Realização da RX Brasil, a 16ª edição da Automec terá cobertura ampliada em 2025, já que 1.500 m² na área externa serão adicionados ao espaço da exposição nos pavilhões. A expectativa dos organizadores é atrair um público superior a 90 mil pessoas.
Eduardo Marchetti, gerente da Automec, comenta que a ampliação dos espaços, assim como o sucesso de vendas, comprova a importância da feira dentro do setor:
“Estamos focados em entregar um evento ainda mais completo, com conteúdos e atrações para um público altamente qualificado e gerar muitos negócios para os expositores, além, é claro, de mostrar as últimas novidades do mercado de aftermarket automotivo”, destaca.
Expositores de destaque em seus segmentos
As principais indústria de autopeças do País já confirmaram participação na feira, palco de debates, negócios e, principalmente, de apresentação das principais novidades que estão chegando no setor.
Uma das novidades este ano será a Universidade Automec, onde serão ministrados cursos e treinamentos com certificações fornecidas pelas empresas participantes, pelo Senai e pelo IQA – Instituto da Qualidade Automotiva.
Na área externa, haverá test drive de veículos a combustão e eletrificados. “O visitante vai conhecer e experimentar os últimos lançamentos da indústria automotiva, em uma pista exclusiva. Essas atividades interativas são muito procuradas pelo nosso público, pois trazem conhecimento associado à questão sensorial”, comenta Marchetti.
Realizada a cada dois anos pela RX Brasil, a Automec tem apoio do Sindipeças, Abipeças, Aliança, Andap, Anfape, Asdap, Conarem, Sicap, Sincopeças e Sindirepa.
Foto: Divulgação/Automec
Programa com validade de três anos prevê investimento de R$ 110 milhões
Projetos para 2025 e 2026, respectivamente, envolvem as fábricas de Porto Feliz e Sorocaba
Objetivo é ampliar produção e introduzir dois novos modelos híbridos flex nas operações brasileiras
Empresa credita desempenho fraco à transição de portfólio de produtos e dificuldades nos Estados Unidos…
Versão estará exposta na Fenatran para medir o interesse do público transportador
Modelo, beneficiado com nova arquitetura eletrônica, chegará ao mercado em algum momento do primeiro semestre…