Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca de Manaus
Com a participação de Arata Ichinose, presidente da empresa na América do Sul, o presidente mundial e CEO da Honda Motor Co.Ltd, Toshihiro Mibe, se reuniu na tarde desta sexta-feira, 1, com o vice-presidente da República e titular do MDIC, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Comunicado divulgado pela montadora informa que foram debatidos, na ocasião, temas de relevância e influência para o setor de veículos e mobilidade no Brasil, como o programa Mover, Mobilidade Verde e Inovação, “uma importante política de estímulo à indústria local, geração de empregos e desenvolvimento socioeconômico”, segundo os dirigentes da Honda.
LEIA MAIS
→Honda mexe bem pouco na família City 2025
No âmbito das duas rodas, o executivo global fez questão de destacar a importância da manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca de Manaus, “que traz segurança jurídica e institucional para investimentos na região, com a incorporação de tecnologias de produtos e processos que resultam em níveis crescentes de produtividade e competitividade”.
Realizado no escritório do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, em São Paulo, o encontro contou também com a presença de Shinji Aoyama, vice-presidente Eexecutivo da Honda Motor Co., e Katsuto Hayashi, diretor executivo da Honda Motor Co. para as Operações de Automóveis.
Toshihiro Mibe veio para a América do Sul esta semana para participar de dois eventos: um que celebrou os 50 anos de negócios da Honda no Peru e outro a produção de 30 milhões de motocicletas no Brasil, na fábrica de Manaus , AM.
“Os dois marcos destacam a relevância da região na estratégia global da empresa e a visão de um mercado com alto potencial de crescimento”, avalia a empresa.
Presente no Brasil há mais de 50 anos, a Honda já produziu mais de 2 milhões de automóveis em suas fábricas de Itirapina e Sumaré, ambas em São Paulo, além das 30 milhões de motocicletas na operação manauense. A soma das duas operações, diz a montadora, faz da Honda a maior fabricante de veículos do Brasil.
Foto: Divulgação/Honda
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.