Produto

VW promete revelar nome do seu novo SUV na segunda-feira

Modelo produzido em Taubaté será lançado internamente no ano que vem

A Volkswagen do Brasil promete para a próxima segunda-feira, 4, a revelação do nome de seu SUV inédito que está sendo produzido em Taubaté, no interior paulista, e será lançado no mercado brasileiro no ano que vem.

A montadora informa que mais de 700 milhões de pessoas acessaram o conteúdo com a sugestão de um nome nas redes sociais da marca, oferecendo opções com até cinco letras para o novo SUV. Com ajuda de Inteligência Artificial (IA), a Volkswagen transformou alguns nomes sugeridos em animações divertidas.

LEIA MAIS

Volkswagen revela teaser de novo SUV para 2025

Com camuflagem especial e envolvido por uma redoma de LED glass, tecnologia que mesclava transparência e luminosidade com efeitos holográficos, o modelo foi apresentado durante o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, no mês passado.

Na ocasião, o público pode conhecer a assinatura dos faróis, a silhueta e o design das rodas do veículo e também arriscar palpites sobre o nome do SUV, que irá inaugurar um segmento inédito para a Volkswagen no Brasil.

Ele faz parte da ofensiva de 16 novos produtos da marca alemã até 2028, e chegará para reforçar ainda mais a sua família de SUVs, formada pelo T-Cross, Nivus, Taos e Tiguan.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido de R$ 335,7 milhões no 3º trimestre

Com produção em alta de 20% no ano, empresa investiu R$ 91 milhões de julho…

% dias atrás