Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País
A estreia da XCMG na Fenatran 2024 (de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo) será a oportunidade de a marca reforçar as apostas na oferta de caminhões elétricos. Depois de confirmar o pesado E7-80T e o semipesado E7-18T, a fabricante lançará na feira o leve E3-10T.
O modelo, destinado às operações de distribuição e coleta urbana de cargas, tem peso total bruto (PBT) de 10 toneladas e motor elétrico que gera 270 cv e 1.100 Nm (112,2 kgfm) de torque. Capacidade máxima de armazenamento de energia do conjunto de baterias é de 107 kWh, potência que, segundo a marca, promete autonomia de até 250 km.
LEIA MAIS
→XCMG apresentará na Fenatran opção de semipesado elétrico
→XCMG estreará na Fenatran com cavalo-mecânico elétrico de 747 cv
“Teremos uma linha 100% elétrica com várias novidades. Mas esse modelo de 10 toneladas será o nosso principal produto na Fenatran”, diz em nota Ricardo Senda, diretor de Veículos Elétricos da XCMG. “Estamos programando as primeiras entregas ainda nesse ano.”
A XCMG visa atrair transportadores e embarcadores comprometidos com inciativas sustentáveis e práticas da agenda ESG. A marca adianta que, além da garantia de operar com emissão zero, o E7-18T terá como forte argumento o preço, a ser revelado na Fenatran. Outro item para convencer o eventual cliente fica por conta da cobertura de 45 pontos de vendas e de assistência técnica no País já estabelecida.
Foto: Divulgação XCMG
Objetivo é fazer frente à investida dos carros eletrificados chineses. Mitsubishi também pode participar.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…