Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco Rental
Opresidente da Iveco América Latina, Márcio Querichelli, aproveitou a Fenatran para anunciar investimento de R$ 510 milhões em pesquisa e desenvolvimento até 2028.
Fruto dos incentivos fiscais previstos no programa Mover, Mobilidade Verde e Inovação, o aporte visa desenvolver produtos e tecnologias com foco em propulsão alternativa e na localização de peças e componentes.
LEIA MAIS
→Ford levará para a Fenatran linha Transit atualizada
→Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina
“O objetivo é impulsionar a Iveco na jornada pela descarbonização, meta global da empresa. Isso demonstra o forte compromisso que temos com a sustentabilidade do transporte”, afirmou Querichelli.
A empresa lança na maior feira de transporte da América Latina alguns novos serviços, dentre os quais o Iveco Rental, programa de locação de veículos da marca, e a customização do S-Way por meio do Iveco Seu, personalização de software com base na missão do cliente.
As duas iniciativas entrarão em operação a partir do terceiro trimestre do ano que vem, conforme anunciado nesta segunda-feira, 4, na abertura da Fenatran, que acontece até a próxima sexta-feira, 8, no São Paulo Expo, na capital paulista.
“Nossa presença na Fenatran reflete nosso compromisso contínuo com a inovação e a sustentabilidade, além de destacar a consistência do trabalho realizado ao longo dos anos. Os visitantes poderão explorar soluções que reafirmam a Iveco como a montadora líder em mobilidade sustentável na América Latina. Estamos preparados e confiantes de que teremos um grande sucesso comercial”, destacou Querichelli.
Foto/Divulgação/Iveco
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027